terça-feira, 15 de setembro de 2009

Onde é que eu já ouvi isto?

"Basicamente propomos um metro ligeiro de superfície com uma rede que ligue os grandes parques empresariais"
Isabel Meirelles, no DN
A última vez que alguém teve essa ideia surgiu isto:

Por isso, Dra. Isabel Meirelles, o que pretende fazer do SATU? Pôr o metro de superfície lá em cima? Construir mais viadutos? E os seus apoiantes, que tão entusiasticamente se insurgiram neste blog contra a ideia de Marcos Perestrello de fazer um metro de superfície, gostam da ideia?

21 comentários:

Anónimo disse...

As pessoas gostam muito de dizer mal de isaltino mas o facto é que este mandato teve obra. Aliás, faço o desafio a que me digam um candidato melhor que Isaltino. Basta ir a qualquer concelho que faça fronteira com Oeiras para perceber que não há.

Zé Alves disse...

Entendo o "tal" Metro como o que existe no Porto ou em Almada. Alguém falou em funicular ou SATU II? Não ponham na boca da candidata do PSD palavras, frases ou intenções que ela não proferiu ou não tem. Lamentável é não haver uma carreira de autocarro que ligue a sede do concelho às freguesias mais populosas, como são o caso de Carnaxide e Algés. Não deixa de ser giro que para se ir de Oeiras para Carnaxide, Linda-a-Velha ou Queijas (ou a Caxias para Queijas) se tenha de ir a Algés. É importante substituir gradualmente os veículos poluentes por veículos movidos a gás natural ou energia eléctrica, pois também sou um pouco céptico em relação ao chamados biocombustíveis. No aeroporto JFK, em Queens, New York, existe um "SATU" que liga os 9 terminais; no aeroporto de Newark existe também um "SATU". Não serve em Oeiras por quê? Simplesmente porque nenhum município consegue resolver SOZINHO as questões relacionadas com a MOBILIDADE, ACESSIBILIDADES e TRANSPORTES. Eu acredito no SATU, tem é que chegar a LAGOAS PARK, TAGUSPARK, CABANAS GOLF e ESTAÇÃO DO CACÉM. Tem que se estender para o lado de Cascais e para o Concelho de Sintra e mesmo para sul do Concelho de Oeiras. Precisa-se duma Autoridade Metropolitana de Transportes que saia do papel. SIM, ao SATU em novos moldes (troços), sem os quais não terá viabilidade.

Anónimo disse...

Ninguém consegue fugir das ideias do nosso Autarca, por mais voltas que os adeversários dêm vão sempre parar a ideias já tidas pelo Isaltino Morais, um Homem muito á frente e que com o qual Oeiras estará sem sobras de duvidas sempre mais á frente. É por isso que no dia das eleições, todos, mas todos, temos a obrigação moral de votar no Isaltino Morais.

Raquel

Anónimo disse...

Mais uma prova de que IOMAF e PSD são em Oeiras uma e a mesma coisa, ainda que tal factualidade seja do desagrado de muitos militantes do PSD local. A começar pela Isabel Magalhães.

Isabel Magalhães disse...

O André está preocupado com os apoiantes da Dra Isabel Meirelles?
No seu caso preocupar-me-ía mais com os que apoiam um candidato condenado, que só não suspendeu o mandato porque vai interpor recurso, ou com os que apoiam o candidato do PS que foi 'dispensado' de vice da CML pelo titular do cargo.

Tiazoca de Oeiras disse...

AFS:

Todos nós temos dias, uns melhores que outros.

Agora, comparar "o género humano com o Manuel Germano" dá mau resultado.

Explique lá onde o Marcos Perestrello quer Metro de superfície? Explique lá o que Marquitos quer para percebermos se é igual ao que disse a Isabel Meirelles.

Ele diz e cito " Ligação do Metropolitano de Lisboa a Algés, Miraflores, LInda-a-Velha e Carnaxide "

Ora estamos a falar de coisas diferentes.

E depois já agora, se mal lhe pergunto, a quem está a dirigir a boca subtil ?

No OL - espaço divino de liberdade pode ser directo, porque todos respeitamos a diferença de opiniões .

AFS disse...

Isabel,

Os primeiros já não têm salvação; quanto aos segundos, tanto me faz. Não sei se o Dr. Marcos foi afastado ou se afastou.

______________

Tiazoca,

A boca não era para ninguém do OL. Era para vários anónimos.

Sobre o assunto, não lhe posso explicar nada porque "ligar os grandes parques empresariais por metro de superfície" é vago qb. Ligar uns aos outros? E não ligam a mais lado nenhum? Acredito que a proposta virá mais detalhada.

O post é, no fundo, sobre o SATU, que também pretende ligar vários parques empresariais a interfaces. O que pretende a Dra. Isabel Meirelles para 'aquilo'? Como articula com o metro?

Anónimo disse...

AFS

Porquê deitar achar para a fogueira dos disparates dos “metros”? Acho pouco elegante colocar a Isabel Meirelles nesta situação.
Preocupe-se com os disparates dos xuxas e iomafes.
Não voto Isabel Meirelles mas não gostei.

Anónimo disse...

Este SATU demonstra bem o retrocesso de Oeiras nos últimos 4 anos e o atraso em relação aos concelhos limítrofes.

Anónimo disse...

Se tivesse havido desavença entre António Costa e Marcos Perestrello certamente não se teria realizado aquele almoço do Metro, assim lhe chamemos.

Anónimo disse...

Este mandato teve obra ? Eu não vi nada mesmo.

Por outro lado, a Raquel tem que perceber que em eleições não existe qualquer tipo de obrigação moral.

E já agora: a vinda do Metro para o concelho é algo que nunca mas nunca passou pela cabeça do ainda presidente da câmara.

Eleitor de Algés disse...

"Obrigação moral" para votar num CONDENADO a 7 de anos calabouço na PJ da Gomes Freire (eu voto em mais segurança) dependerá dos valores morais de cada um.

Eu sei que o voto é secreto mas neste caso, arrisco: "diz-me em quem votas dir-te-ei quem és"

Isabel Magalhães disse...

Bom dia, André;

Falhei um motivo de peso para não querer o PS na CMO; a ligação ao Iomaf do actual mandato e não sei se do futuro... e o facto de não ter memória curta. Eu não esqueço o que tem sido o governo PS, - governar a favor do partido contra os portugueses - e também o facto de o candidato PS à CMO ser o delfim de Sócrates.

Quanto ao 'despedimento' da CML, certamente sabe o que corre por aí e que há muito saiu dos bastidores. Marcos Perestrello na CML era o 'middle man' de Sócrates e António Costa não gostou.

AFS disse...

Vou reconhecendo os anónimos pelo tipo de escrita e pelas horas dos comentários :)

Anónimo das 7h49:
Porquê deitar achas para a fogueira dos 'metros'? Não gostou? Fui deselegante para I. Meirelles? Então devia manter-me calado? Só me podia manifestar se a ideia fosse de outro candidato? Eu respeito a opinião dos outros, espero que também respeite a minha.

Sobre a 'elegância': não acho que o OL seja um espaço para a elegância, caso contrário ninguém mandaria achas para a fogueira da situação precária de Isaltino.

____________________

Isabel,
Esse já é um motivo (mais) válido para não querer o PS. Mas nesse caso, também posso dizer que não voto no PSD porque um dos seus vereadores colaborou com o IOMAF, assim como inúmeros apoiantes de Isaltino pertencem ainda às listas do partido.

Sobre o governo e a proximidade a Sócrates, é um motivo aceitável.

Sobre o 'despedimento': na política, os boatos surgem como cogumelos, como sabe. Mesmo que seja verdade e tivermos um candidato que foi mandado embora de Lisboa... do outro lado temos uma 15ª escolha do PSD, tivemos um pré-candidato, tivemos uma bronca nas listas. A credibilidade anda um bocado mal, tanto para um lado como para o outro.

Talvez devêssemos todos votar na CDU.

Anónimo disse...

O desespero é tanto que já usam o governo como pretexto.

Anónimo disse...

Esta Isabel Meirelles cada vez está melhor...
É o que faz estar refém dos iomafios e ter à sua volta na campanha quem já se vendeu ao Isaltino.
Não abras os olhos não, depois não te queixes.

Isabel Magalhães disse...

O André não vota PSD porque não é social-democrata - razão que muito respeito - assim como eu nunca votei CDU porque não gosto de Ditaduras.

Dessa sopa comi antes de 1974 e também no verão quente de 74/75 e não gostei! :)

Quanto aos comprometidos, oh meu querido amigo, com o tempo vai aprender que os encontra sempre em todo o lado. É como na família, alguns são uns verdadeiros 'impostos' piores do que os do fisco. ;)

Com imensa amizade.

IMM

Anónimo disse...

AFS :
Cada cavadela cada minhoca. Quanto mais se explica mais se mostra .
Ouça lá :

1. Que alguns colaboradores são do PSD e votam Isabel Meirelles . Já sabiamos nomeadamente a Isabel
2. Que outros são da CDU , também já sabiamos

isto para só citar dois.

Agora pergunto-lhe :
1) Quem o menino apoia?
2) Que quer fazer com o buraco financeiro do Satu e a falta de passageiros
3) Metropolitano de Lisboa para si é igual a SATU ?

Sabe, é preciso saber provocar e como. Isso não é para todos .

Não saber e mandar papiltes para criar a confusão e ter muitos comentários é coisas de miúdos com problemas de identidade e afirmação .

Olhe e já que leu a entrevista da Meirelles tantas vezes, deveria ter lido que ela afirma que vai estudar a matéria muito bem e até informou o especialista que está com ela a fazê-lo-Saltou essa parte não foi, ou não lhe interessou ?

Sabe, prefiro mil vezes alguém sincero que diz que está a estudar o assunto do que a fanfarronice do Perestrello que já tomou a decisão de algo mesmo que não seja possível.

AMV

Anónimo disse...

Mais uma vez o PSD aposta em ficar tudo parado como está e a atirar para estudos inconclusivos. Perestrello já tomou a decisão política. E, assim, a dianteira.

AFS disse...

AMV,

Tenha calma, não se exalte, não é caso para tanto :)

Mesmo tendo em conta a forma deselegante (!) como me tratou, respondo-lhe que não apoio, ainda, qualquer candidato à CMO porque primeiro preciso de conhecer os programas a fundo.

2) Sobre o SATU, já aqui tinha dito: se o SATU tivesse avançado como inicialmente previsto, poderia ser rentável. Se se pretende agora construir um metro de superfície para unir os parques empresariais, o que é que vai acontecer ao SATU? Fica como está? Constroem-se os dois? Desactiva-se? Vou esperar para ver.

3) Metropolitano de Lisboa não é igual ao SATU. Ligar os parques empresariais era propósito do SATU. Percebe o que quis dizer?

«Não saber e mandar papiltes para criar a confusão e ter muitos comentários é coisas de miúdos com problemas de identidade e afirmação.»

Apanhou-me. Ando muito confuso com a minha identidade, sinto necessidade de me afirmar. A minha vida é vazia, preciso de 'provocar', 'mandar palpites', 'criar a confusão', ter 'muitos comentários'. Finalmente alguém que me compreende. E tive tanto trabalho para nada, para agora me vir dizer que não consegui. Vou afirmar-me para outro lado ;)

Da minha parte, foi o último comentário.

Anónimo disse...

Oh Raquel você não aprende... não queria chamar-lhe ignorante mas é aquilo que você é!...
Então você diz que temos obrigação moral de votar Isaltino?
Mas quem é você para dar lições de moral ...
Com que então queria que votassemos num condenado a 7 anos por corrupção, abuso de poder, fraude fiscal, branqueamento de capitais, etc. ?...
Você é louca ou quê? Vote você nele porque de certeza que lhe deve alguma coisa. Agora os oeirenses votarem num corrupto sem vergonha? E você a pensar assim é igual a ele ...