terça-feira, 8 de setembro de 2009

Inauguração da Tertúlia do Jardim de Algés.

Dia 4 de Setembro - Claro que não é nenhuma inauguração. Foi apenas o retomar, depois das férias de Agosto, dos encontros da primeira 6ª feira.

O Caravela d’Ouro, no centro do Jardim de Algés cede, amavelmente, um espaço entre as 15h00 e as 17h00 na 1ª sexta feira de cada mês, e um grupo junta-se para falar e dizer poemas. Às vezes há tema, ou trabalhos de casa, ou letra de canções; outras vezes é livre como os pássaros que voem por cima das árvores. Muitas vezes acompanhados pelo barulho do comboio.

Esta Tertúlia de Poesia é coordenada pela Professora Helena Marques que pacientemente vai pondo ordem nas intervenções. E há livro de registo de presenças. Depois lanchamos todos juntos e até para o mês que vem.

(Nota especial - Como neste Município todos os dias há inaugurações e como não quero destoar, vou informando das que faço por minha conta)


Não guardes os sonhos só para ti:
atira-os ao ar,
deixa que o vento os leve…
e que alguém,
lá longe,
os agarre e possa também sonhar


Foto: Maria Clotilde Moreira

(A fotógrafa não é encartada; ainda anda num curso de novas oportunidades.)

2 comentários:

Anónimo disse...

Parabéns Clotilde Moreira e igualmente Parabéns ao Sr. Lopes do Caravela de Ouro.Quem certamen-te vai ficar incomodada com esta notícia é a presidente da junta de freguesia que ao que sabemos até gosta de proporcionar este tipo de eventos na freguesia, pois existem espaços municipais maravilhosos e adequados para este tipo de inicia-tivas. Porém, porém o IOMAFIOSO ISALTINO não cede os espaços para o que quer que seja à junta de freguesia. Para além de presidente da câmara, será que já é proprietá- rio do património municipal ? Então o espaço público não é para ser usufruido pela populaçao ? Clotilde, tenho vindo a reparar que é uma cidadã muito atenta e crítica perante os maus procedimen-tos e comportamentos.O que é que já fez a este nível para o Edil mudar de atitude ? Nem parece seu minha cara.

Clotilde Moreira disse...

Anónimo das 1:45

1 - Esta Tertúlia tem já muitos anos: cerca de 7 anos sempre com muita disponibilidade por parte do Caravela de Ouro.

2 - Isto não tem nada a ver com as actividades da Junta de Freguesia, nem com quaisquer problemas que existam com os espaços.

3 - Pessoas ligadas a esta Tertúlia dinamizaram alguns
encontros de poesia e canto no Teatro Amélia Rey Colaço até ser entregue à Cia. de Autores. Foi sempre muito divulgado e o Teatro esteve sempre cheio.

Colaboraram também nos dois anos em que se realizou a semana da poesia.

4 - Sempre que a Junta me tem solicitado tenho colaborado em eventos por ela organizados.

Talvez fosse bom informar-se antes de debitar insinuações. E melhor ainda identificar-se e disponibilizar-se para animar esses espaços.

Clotilde