terça-feira, 8 de setembro de 2009

Trabalho útil para Oeiras

Como escreveu Sophia de Mello Breyner: “Vemos, ouvimos e lemos, não podemos ignorar”.

Nestes tempos em que muitos já começaram a andar em campanha autárquica, quase todos os dias vai haver inaugurações: vereadores, deputados municipais e juntas de freguesia acompanhados por altos dirigentes não vão parar, acompanhados pela comunicação social. E este frenesim irá aumentar à medida que se aproximar a data da votação. E se não houver nada para inaugurar serão visitas às freguesias com brainstorming ("tempestade cerebral") no local.

Mas… e o que ficou por fazer? E o que desde há décadas tem sido adiado? E as coisas pequenas que nuca mais têm solução? E a falta de transportes, a falta de iluminação, as ruas e os passeios esburacados, e os carros abandonados, as ribeiras?

Era interessante que as populações contribuíssem para se saber o que faz falta fazer. E todos podemos ajudar utilizando a Internet para a Câmara ou para a respectiva Junta de Freguesia dando conta do que não está bem na nossa Freguesia ou deslocando-nos à Junta e preenchendo o impresso com a informação do que falta fazer.

Todos temos obrigação de ajudar a solucionar os problemas do sítio onde vivemos.
Publicado hoje no Jornal de Oeiras, Correio dos Leitores. Pág.12

1 comentário:

AFS disse...

Clotilde,

Apesar de o meu post ter sido feito meia hora depois, a verdade é que não tinha ainda lido o seu. Mas veio a propósito...