quarta-feira, 23 de setembro de 2009

ISABEL MEIRELLES - Coligação Mais Oeiras


"A Dra. Isabel Meirelles, candidata da Coligação Mais Oeiras à Presidência da Câmara Municipal, reuniu na passada 2.ª feira com a Comissão Sindical da Câmara Municipal de Oeiras afecta ao Sindicato dos Trabalhadores da Administração Pública - SINTAP, filiado na UGT.
A Comissão Sindical fez-se representar por Helder Sá, ao centro na foto e Alfredo Pereira, à esquerda, da Tendência Social Democrata e Joaquim Corista, à direita, da Tendência Socialista.
O encontro, a pedido dos representantes dos trabalhadores, teve o intuito de informar a Dra. Isabel Meirelles dos problemas que afectam parte substancial dos trabalhadores do município devido ao crescente recurso a empresas externas para a recolha de lixos, a manutenção de jardins, refeitórios e bares, a gabinetes de arquitectura paisagista (quando a Câmara dispõe de profissionais nesta área), consultadoria, estudos e pareceres, impedindo que os trabalhadores possam usufruir de uma melhor remuneração.
A Dra. Isabel Meirelles prometeu inteirar-se do assunto para posteriormente se pronunciar, acabando por sossegar os seus convidados com a informação de que, sendo eleita, a primazia irá sempre para os trabalhadores municipais."

12 comentários:

Zé Alves disse...

É bom que a Dra. Isabel Meirelles e a coligação que lidera se inteirem dos problemas dos trabalahdores do município e empresas por este detidas ou participadas. Sei que Marcos Perestrello já as visitou, deve também ouvir da parte dos trabalhadores e de quem os representa os problemas reais e não o oásis pintado pela administração de Isaltino Morais. Que os outros candidatos sigam o exemplo da Coligação Mais Oeiras e não marginalizem os trabalhadores.

Anónimo disse...

Oeirenses:

Sabiam que "alguns" dos contratados a termo certo na CMO, não são tão desprezados como se poderia pensar?
Vou tentar explicar:
A CMOeiras, abriu uma série de concursos para celebração de contratos por tempo indeterminado, para diversas funções e categorias.(Não haviam vagas, mas de um momento para o outro, elas foram abertas, um pouco antes das eleições, Ok, vamos todos a concurso, tudo bem, entrem os melhores, não é matéria para contestação!...).
Continuando...
Existem funcionários que têm contratos por tempo indeterminado (outrora eram do "quadro")noutra função e noutra carreira, mas que têm as condições necessárias para concorrerem a esses ditos concursos, a DRH, tem conhecimento dessas pessoas e das suas habilitações, e o que faz?
Notifica os potenciais candidatos, do aviso de abertura dos concursos no Diário da República, os contratados a termo certo, como é "justo", (os amigos, se assim os quisermos apelidar) e esquece-se de notificar em igualdade de circunstâncias os demais funcionários do "quadro" e "fora deste", (personas non gratas/"os pretos"), relegando-os para segundo plano, tendo muitos destes só tomado conhecimento das aberturas dos concursos no último dia. Então, foi tudo à pressa, mesmo a fechar a CMO e o prazo a terminar. Todo o secretismo era essencial...
Uma situação como esta, apenas se apelida, "na minha terra", de "tráfico de influências"/ "xenofobia", susceptível de procedimento disciplinar, para mais, feito em diversos concursos, pela mesma pessoa, se quisermos, e com responsabilidades nos concursos, pois é, em 100% destes, elemento integrante do júri.
Isto é grave!!!

Anónimo disse...

Oeirenses:
Mais grave ainda, é isentarem de provas escritas alguns funcionários contratados a termo certo, aqueles que tanto se fala, de possuirem "contratos "precários", tendo-lhes cumulativamente sido dito previamente e de ante-mão, qual a sua classificação na avaliação curricular e qual a atitude a tomarem: se valia ou não a pena, irem às provas escritas...
Para quem é contratado por tempo indeterminado, e que supostamente tem todas as condições para executar as funções especificas dos concursos em questão,não lhes é dito nada, são obrigados a ir às provas, "muito justamente", o que é lamentável, e, como é óbvio, é permitir-se esta "ilegalidade" aos olhos de toda a gente, e com a conivência de alguns dirigentes da CMOeiras.
E mais, a certos candidatos foi-lhes permitido quando já estavam admitidos a concurso, irem arranjar mais uns "cursinhos", que se tinham esquecido de mencionar, de forma a levantarem as suas notas na avaliação curricular. Como eu e os meus amigos lá do bairro social, gostávamos de ser também ajudados e informados. Que pena não conhecermos ninguém na DRH...da CMOeiras.
A lei Nº 12-A/08 não está a ser CUMPRIDA! Está, antes de mais, a ser COMPRIMIDA.
Se os contratados a termo certo querem ter as mesmas regalias dos contratados por tempo indeterminado, terão de se sujeitar às provas escritas em igualdade de circunstâncias.
A maior desilusão disto tudo, é que o legislador, fez a lei para não sobrecarregar o Estado /Autarquias com mais funcionários, e o que está a acontecer é precisamente o contrário, até estão a concorrer pessoas que desempenham as mesmas funções e têm a mesma categoria, idênticas às dos lugares a ocupar, não sendo individuos que se encontrem em mobilidade especial, mas sim pessoas com contratos a termo certo, a trabalhar no mesmo orgão ou serviço.
Depois existem "os desvios", ou seja "os oportunistas" que são aqueles que já estando na carreira e na função e sendo contratados por tempo indeterminado noutros locais, ("imigrantes", só lhes falta a "mala de cartão")mas a desempenharem já essas funções no orgão ou serviço, são admitidos a concurso para ocuparem as vagas "justamente"...
Trata-se de uma injustiça, dentro de outra injustiça, só que as leis são para se cumprirem, "justamente"...
O povo português é muito má lingua, e como é natural, já correm rumores, que certos candidatos (os amigos) levavam dentro dos seus "dossiers" os testes feitos, era só depois, uma questão de trocá-los no fim.
Espero e tenho fé, que isto não seja verdade, que seja apenas mais um dos boatos.
Diz-se também, para acalmar certos candidatos, que "...não se aflijam", porque vai haver lugares para todos, o que é preciso é que o Sr. Presidente Dr. IAM, ganhe as eleições e tenha a maioria.
As promessas, após todos estes anos...e nós, os pequeninos a sonharmos.
Uma Comissão "à parte" dos Trabalhadores "LATS e EPATNIS".

TONE disse...

...e a solução é Isabel Meirelles?
Tenho dúvidas.

Isabel Magalhães disse...

O Tone 'duvida logo existe'! ;)

Eu não duvido e tenho a certeza que o PS em Oeiras não é a solução. O 'delfim' do actual primeiro ministro iria governar a CMO não a favor dos munícipes de Oeiras mas a bem do partido do Largo do Rato. Aliás como tem sido nestes mais de quatro anos de desgoverno socialista.

ISABEL MEIRELLES é a solução em Oeiras.


Vou...

:D

Anónimo disse...

Tenho analisado os blogues locais, do nosso concelho, numa perspectiva de analisar a melhor opção nestas Autárquicas. Mas tenho pena que o Oeiras Local não divulgue outras acções que não as do PSD, numa óptica de "crítica construtiva".
De qualquer forma, tirando este pormenor, agradeço ao blogue a informação que disponibiliza diariamente.

Um votante disse...

A solução passa por mim! eh,eh

TONE disse...

I.,

penso estarmos em sintonia em algo:
IOMAF já chega!
Menos um na lista.
:D

...de resto, mantenho as minhas dúvidas acerca da candidata do PSD. (não sou como O outro que "nunca se engana e raramente tem dúvidas!")
Candidaturas "à pressão" nem sempre revelam os melhores candidatos, sendo que espero que não revele apenas, neste caso, o candidato que estava mais à mão...

Se não ganhar o Perestrello (PS), que ganhe a Meireles (PSD)!

;)

fui

Isabel Magalhães disse...

Caro leitor das 11:25;

Sinceramente agradeço muito o seu comentário e a sua crítica construtiva.

Uma equipa disponível para pesquisar programas de todos os partidos e candidatos e cobrir toda essa informação não temos. É uma tarefa gigantesca como compreende.

Anónimo disse...

Ó Isabel, convenhamos que também podemos dizer que a Meirelles governaria a bem da Santana à Lapa e do Caldas.

Anónimo disse...

O PS vai ter maioria absoluta em Oeiras.

Anónimo disse...

Anónimo do dia 24/09/09 às 18:02:

Eu acho que deve estar com febres altas! Será da Gripe A?