sábado, 26 de setembro de 2009

Linda-a-Velha no bom caminho

Assisti, no final da tarde de ontem, à apresentação da (re)candidatura do Dr. José Pedro Barroco à Junta de Freguesia de Linda-a-Velha pelo PSD. Antes de mais, é melhor explicar a minha aparente incoerência em relação ao PSD.

Não sou social-democrata e acho que Manuela Ferreira Leite conseguiria ser tão má ou pior que Sócrates na governação (estamos a falar da governação e não dos casos pessoais). Não terá hipótese de experimentar e, se calhar, ainda bem. Sou jovem e portanto não vou recorrer ao "no tempo do Sá Carneiro"; sei que este PSD, com esta líder, afungenta quase todos os jovens que ambicionam um país melhor, mais tolerante e mais desenvolvido. Não quer dizer que o PS, com algumas irresponsabilidades que promove, seja melhor. Adiante, que o assunto do post não é este.

Apoio o candidato do PSD à JF LAV. Depois do discurso desta tarde, com o qual concordei a 100%, ficou-me a ideia de que este é o candidato certo para o lugar. Alguém que não vive DA política, que assumiu "não precisar disto para nada, a nível financeiro". Alguém que assumiu que muito ficou por fazer na freguesia e que isso resulta, em grande parte, da falta de colaboração da Câmara Municipal que, como se sabe, é de outra cor partidária. Todos sabemos que é verdade, é só pesquisar no OL para relembrar os casos e as ameaças.

A presença de vários elementos das colectividades da freguesia (e a intervenção de um dos actores do grupo de teatro Intervalo, que fez alusões brilhantes ao cabelo de um outro presidente de junta de Oeiras) prova que a equipa que lidera a JF LAV fez um bom trabalho ao longo destes 4 anos.

Isabel Meirelles discursou também, referindo que uma das suas promessas é delegar competências e recursos efectivamente nas juntas de freguesia. Digamos que gostei, mas ainda não me convenceu.

Em suma, a única eleição em que tenho a certeza para quem irá o meu voto é esta: Assembleia de Freguesia de LAV.


PS - Já me esquecia! Foi referido que o site da JFLAV teve 70 mil visitas. Há muito trabalho para fazer aí ainda. Aquela imagem, por exemplo, ainda lá continua. A informação continua a ser escassa e pouco actualizada. Vamos melhorar, sim?

4 comentários:

Isabel Magalhães disse...

Muito bem!

Subscrevo tudo e acrescento que apoio a Candidatura de Isabel Meirelles e a Coligação Mais Oeiras à CMO.

Anónimo disse...

O Zé Pedro e a Alda merecem o reconheçimento dos seus fregueses, são trabalhadores, honestos teem ambições para as suas freguesias e já demonstraram que quando necessário batem o pé ao Isaltino.
Congratular-me-ei com a vossa vitória.

Anónimo disse...

Ai bate o pé, bate o pé!Nem dei pelo Barroco.Tive foi buracos nos passeios À volta da minha casa, mais de tres anos. Andou por aí?A tomar chá e torradas na Fundação MArques de Pombal ou a comer fárturas nas festas. Essa é a verdade. Não voto PSD nas legislativas porque não vou eleger a Helena nem o Preto, muito menos no BArroco.

Isabel Magalhães disse...

Fez muito bem em dizer que não vota PSD. Assim já ficámos a saber que não é um senhor que nas Assembleias de Freguesia estava sempre a dormir, nem o senhor que se sentava à direita desse e lhe dava cotoveladas para o manter acordado, ou ainda um outro senhor que só lá estava para 'encanar a perna à rã' e impedir a JF de trabalhar.
Este último senhor até é candidato pelo candidato condenado e tem uma feroz postura fiscalizadora. Imagine que até queria fiscalizar o trabalho dos voluntários que - generosamente - oferecem o tempo livre em prol da comunidade e reportam à JF pequenas coisas que necessitam ser reparadas. A saber, buracos no passeio, candeeiros com lâmpadas fundidas, perdas de água na via pública, ramos de árvores em risco de cair, etc. etc. Sem dúvida uma "ideia brilhante" a da "bancada" do candidato iomaf - FISCALIZAR trabalho voluntário de cidadãos não funcionários da JF.

Felizmente a proposta morreu na assembleia seguinte.

RIP

Sobre o trabalho do actual executivo liderado por José Pedro Barroco, muito foi feito, muito ficou por fazer - as tais delegações de competências que a CMO não delega e outras histórias largamente divulgadas durante estes quatro anos.

Continue connosco.