terça-feira, 25 de agosto de 2009

Linda-a-Velha em 2050?

O site da Junta de Freguesia de Linda-a-Velha apresenta uma Nova Linda-a-Velha (oxímoro?). Conhecendo as estimativas da subida do nível do mar no futuro, o novo site* apresenta algumas imagens da actual freguesia e uma imagem daquela que será a Linda-a-Velha de 2050:

Sim, teremos prédios e prédios e prédios e prédios, mas teremos uma bonita baía (que resultará da inundação da actual área do estádio nacional... a propósito, escusam de construir o campo de golfe) e uma extensa praia. Admiro-me como ainda ninguém começou a elaborar o plano estratégico da Nova Linda-a-Velha, que terá de incluir 3 piscinas oceânicas, 2 marinas pelo menos e ainda um passeio marítimo, claro está.

* O site não é novo, mas levou uma espécie de lifting; ainda assim, peca por falta de informação e actualização; há 4 anos era pioneiro, agora é dos piores das freguesias oeirenses, na minha opinião. E eu até apoio o Dr. José Pedro Barroco...

12 comentários:

Isabel Magalhães disse...

É só boas notícias! O meu apartamento passou a valer muito mais assim como todos os que estão na primeira linha de praia. lol


Nota - Eu também APOIO José Pedro Barroco e nunca gostei do 'interlúdio musical' do site. :D

AFS disse...

Isabel,

Eu continuarei sem vista, mas pelo menos estarei a uns 5 minutos do mar, é só descer a rua ;)

Site: É verdade, também nunca gostei muito. Mas independentemente disso, acho que falta dinamismo. Falta criatividade, inovação. A JF Carnaxide, apesar do seu inenarrável presidente, sempre tem aquela coisa do "arranje a minha rua", que é um serviço de proximidade e representa o que uma junta deve ser. Até há bem poucos dias o site da JFLAV ainda dizia "dia 7 de Junho vote", o que é inadmissível na actualidade.

Acho que o site precisa de vitalidade, de ser um meio de comunicação e não um mero repositório de informação.

Joaquim Sena disse...

Muitos oeirenses, que aqui nasceram na nossa freguesia de Linda-a-Velha, terão as casas e os pequenso quintais submersos, ou serão liminarmente depejados, para ali se construirem novos passeios marítimos, ao estilo do isaltinismo e da corrupção que ao longo destes 23 anos, muitos residentes do concelho apoiaram.

Anónimo disse...

AFS: Inenarrável é favor.

Anónimo disse...

Quem inventou o título "Linda-a-Velha 2050", só pode ser má fé ou de um Isaltinismo primário.

Gostava de conhecer algum executivo de Junta do Concelho de Oeiras, que tivesse feito tanto com tão pouco dinheiro, ou já se esqueceram que o JPB foi um dos mais prejudicados pela política daquele que agora já nem dá a cara nos cartazes!!!

AFS disse...

Anónimo, recomendo uma inscrição nas Novas Oportunidades. Com sorte, ensinam-lhe a interpretar textos.

Gostava de saber o que tem o post que ver com a conhecida 'guerra' entre CMO e JFLAV.

Esclareça-me, senão concluirei que veio comentar de má fé.

Isabel Magalhães disse...

AFS;

Eu não teria dito melhor! :D

Unknown disse...

.

AFS,

Fui ao site à procura da 'notícia' para ver se tinha desenvolvimento e népias...

[]

.

AFS disse...

José António,

Não há desenvolvimento. A imagem que ilustra este post é uma das que estão presentes no topo do site da JFLAV (são algumas da freguesia, que vão mudando de x segundos em x segundos; a que aqui coloquei é uma delas e, não correspondendo à realidade, fez-me pensar...)

Isabel Magalhães disse...

A propósito de "as estimativas da subida do nível do mar no futuro," há um post antigo do J. A. Baptista com fotografia das áreas submersas no nosso país de cujo nome não me lembro.

Unknown disse...

.

AFS, obrigado pela dica.

O post a que se refere a Isabel é o "Portugal em 2100", de 2 Dez 2006, que está aqui.

[]

.

Isabel Magalhães disse...

J;

Obrigada.

Já fui reler.

I.