domingo, 30 de agosto de 2009

Relembrando 2005


Autárquicas 2005 - OEIRAS - Resultados

CDS-PP

1,41%
1090 votos


2009: Isabel Sande e Castro ocupa a 4ª posição na lista da coligação Mais Oeiras para a CMO


33 comentários:

Anónimo disse...

Vai lá vai... Quem vos avisa amigo é?...

Anónimo disse...

E terá hipótese de ficar se a I.Meireles não ficar como vereadora.
Com o meu voto PSD não vai ser vereadora de certeza.

Anónimo disse...

o carlos carreiras sabe-a toda. o marido da isabelinha trabalha com ela ne câmara de cascais...

Anónimo disse...

há censura no blog?

Zé Alves disse...

Que eu saiba foi o PSD que foi falar com o CDS e o PPM. Infelizmente não foi possível incluir o MPT, que até teve mais votos que o PPM. Pela linha de pensamento do título pretende-se denegrir a inclusão do CDS na Coligação Mais Oeiras. Se Rui Rio a tem seguido em 2001 não teria conseguido ganhar a Câmara do Porto, ainda que com maioria relativa. O mesmo se aplica a António Capucho (Cascais), a Fernando Seara (Sintra), Luís Filipe Meneses (V. N. Gaia), a Carlos Encarnação (Coimbra), etc., etc. Importante é pensar POSITIVO, e que a inclusão do CDS e do PPM são uma mais valia. Não podemos também esquecer que a inclusão de Isabel Sande e Castro, em 4.º lugar, se afirmou pela necessidade de cumprir a Lei da Paridade. E tanto quanto sei a lista inclui elementos de recurso, devido ao facto de Algés se ter auto-marginalizado. Verdade? Mentira? Servimo-nos do CDS quando nos dá jeito (Aliança Democrática + Governo Durão Barroso), consideramo-lo descartável quando atingimos os nossos objectivos e os nossos interesses protegidos. Por mim o CDS é bem vindo!

Não voto CDS disse...

Saiu-lhe a sorte grande.

No CDS são todos políticos de elevador, nenhum gosta de subir pelas escadas.

Já agora estou curiosa se as outras mulheres que pertencem a essa coligação também se apresentam assim com fotografias cheias de pose ..... embora o queixo lhe pese imensíssimo!

Open Your Eyes disse...

Giraça a miuda...e pelos vistos esperta. Conseguir um lugar elegivel numa lista conjunta com o PSD... deve ter sido mão do Carreiras. pareçe que há um outro Sande e Castro no actual do executivo da C M Cascais, por coincidencia onde o mesmo Carreiras é Vice-presidente.
E o número 2 é um total de P P...

Só de pensar na possibilidade de este tipo assumir a presidencia da Câmara em condições "inesperadas"...

AFS disse...

Zé Alves:

Em vários comentários recentes falaram neste assunto. Fiz um post com factos. Não há considerações pessoais. Cada um tira as ideias que entender.

"Relembrando 2005" é um título inócuo e não pretende denegrir nada nem ninguém.

AFS disse...

'Não voto CDS':

Apesar do comentário ter sido tudo menos elegante... LOL. Não tinha reparado, mas por acaso pode ser uma espécie de imagem de marca ;)

Zé Alves disse...

O que alguns já aqui comentaram semanas atrás está bem perto de acontecer: o PS ganhar a Câmara de Oeiras! Não é por acaso que o Casinhas,em entrevista ao Correio de Oeiras, dá forte e feio no PS e Perestrello. Sabem por quê? Porque uma das sondagens que o IOMAF tem dá um empate técnico entre eles e o PS, ou seja, a coligação MAIS OEIRAS seria a 3.ª força política. Não acreditam? Então paguem para ver. Outros leitores/comentadores já chamaram a atenção para esta possibilidade, enquanto outros que se dizem PSD não votam por causa do Pedro Paulo, outros por causa do Alexandre Luz, outros ainda porque não gostam do Alberto Luz,outros detestam o Carreiras, outros ainda porque não gostam do CDS! Eu também não gosto de Manuela Ferreira Leite e vou votar PSD no dia 27 de Setembro! Não conseguem por de lado o vosso orgulho bacoco, o vosso egoísmo e lutar pela vitória do PSD nas Legislativas e em Oeiras através da coligação Mais Oeiras? Dos mesmos egoistas e egocêntricos ainda não ouvi/li uma palavra de condenação quanto ao comportamento reprovável e chantagista de Helena Lopes da Costa. Não atirem mais areia para os olhos das pessoas, nem todos são cegos!

Isabel Magalhães disse...

Zé Alves;

Por mim o CDS também é bem-vindo!

Isabel Magalhães disse...

Zé Alves;

Muito bem observado.

Não votei em Manuela Ferreira Leite para presidente do partido mas vou votar PSD nas legislativas e na Coligação Mais Oeiras nas autárquicas.
Sou social-democrata, em quem é que eu iria votar? E também não voto em branco como já disse várias vezes.

Anónimo disse...

Marcos Perestrello vai ganhar. Se neste momento a coisa está empatada, vai ser um ver se te avias com a Meirelles a perder votos para o voto útil.

Rui Freitas disse...

Totalmente de acordo, Isabel.
Não me "choca" a coligação com o CDS-PP e PPM, pois cada voto conta.
Com quem deveria o PSD fazer coligação, nesta que é mais uma campanha/eleição "confusa", como em 2005? Com o PS? Com o PCP? Com o BE?
Se calhar, com o IOMAF, não?!?!?!

Anónimo disse...

para quem teve 1090 votos vai muito bem colocada. Quem no PSD lhe deve favores?

Isabel Magalhães disse...

Para o anónimo das 4:43;

Talvez o ilustre comentador esteja a falar de si próprio, da forma como se conduz na vida, e julgue todos os outros como iguais.

De qualquer modo, a resposta à sua dúvida está no comentário assinado 'Zé Alves' em 30 de Agosto de 2009 23:37

Isabel Magalhães disse...

Rui;

Obviamente! Em quem?

Não mencionei o PPM (foi um lapso) mas por mim tb é bem-vindo.
Aliás, gostaria, como muitos outros portugueses, de ter o direito de escolher entre República e Monarquia. Os países mais ricos da Europa, como bem sabemos, têm monarquias e parlamento.

Anónimo disse...

Até parece que esses países são mais ricos por causa da monarquia, e que temos que os imitar.

Anónimo disse...

A BELEZA PASSA RÁPIDO

Não se iludam, os anos passaram e a candidata já não é o que foi.É uma fotografia de há 10 anos, apenas para campanhas eleitorais.Reparem que esta candidata, ou melhor, o partido que representava nas última
eleição autérquica, foi um desastre.
Não se compreende como o PSD fez esta coligação.

Um de Linda-a-Velha disse...

A única Coligação abrangente para vencer o IOMAF era: BE,CDU,PS,PSD,CDS,PPM. Como não é possível vamos com esta.

Um PS ressabiado disse...

E há as que nunca tiveram beleza. Será que a Ana Gomes alguma vez foi bonita? E no entanto, foi candidata Às Europeias e é candidata a Sintra. Direi "omnipresente"!Coitado do Marquitos, não se safou. O amigo Sócrates tramou-o.E o rapaz anda teso, precisa de dinheiro como pão para a boca. Não é Marquitos?

AFS disse...

Felizmente a 'coligação' com o IOMAF não é defendida por ninguém... no/do OL ;) Mas que la hay, ...

(pronto, pronto, não provoco mais!...)

Isabel Magalhães disse...

Poder escolher entre República e Monárquia é um direito que democraticamente defendo assim como muitos outros Portugueses. A menos que o anónimo das 10:12, "vá-se lá saber porquê", ache que estou abrangida por alguma incapacidade.

Já agora, sou branca, maior de idade, não vivo de subsidios, estou colectada nas Finanças, tenho os impostos em dia e não tenho multas nem de estacionamento.

Isabel Magalhães disse...

AFS;

Bem observado. (Quase) todos diferentes mas nesse aspecto TODOS iguais. Cá na 'casa' ninguém apoia o iomaf!

Ando demasiado ocupada com assuntos vários (além do trabalho), mas ainda arranjo um bocadinho para começar a contar as 'brilhantes actuações' do actual candidato iomaf à JFLaV nas Assembleias de Freguesia, como porta-voz da bancada. Se o senhor em questão fosse eleito - credo, cruzes, canhoto! - íamos ficar bem servidos!

AFS disse...

Isabel,

Ficamos à espera desse serviço público ;)

Anónimo disse...

Meus Senhores e minhas senhoras, não estamos a falar de clubes de futebol, mas sim dos destinos do país e da autarquia....já agora eu sou do Benfica!

Anónimo disse...

Eu também sou do Benfica, carago!

Anónimo disse...

Votem no CDS votem e depois não digam que não foram avisados...
Da lista da coligação basta a Isabel Meirelles. Chega muito bem...

Open Your Eyes disse...

Mas então não sabem que o IOMAF encontra-se coligado com PSD Oeiras ???

Meu caro Rui Freitas, já depreendi análises mais inteligentes da sua parte. Votar IOMAF ou votar PSD Oeiras - para além das querelas morais, que diferença tem ?

E digo-lhe mais: analisando as três listas concorrentes à Camara verifico que as do PS e do IOMAF são as que me dão mais garantias de pessoal competente, ou pelo menos com expriencia de governação.

Além já se indagou da lista do PSD Oeiras para a Câmara ??? mas aquilo é alguma brincadeira ???

Depois da Isabel Meirelles, que pouca expriencia tem, apenas aparecem boys. Nada mais.

Anónimo disse...

Desculpe lá open your eyes mas as listas da IOMAF são também uma desgraça.

Anónimo disse...

open your eyes.

olhe que não... olhe que não...
informe-se primeiro antes de dizer asneiras.

Anónimo disse...

Exmo. Sr Open Your Eyes,
só quem anda a dormir na vida é que pode dizer que a eqipa IOMAF são pessoal competente, está a falar de quem? do Alexandre luz? do Armando? do Angelo?, etc e tal, que só sabem fazer politiquice.
A experiência vai-se ganhando com o tempo. Qual era a experiência governativa do Dr. Isaltino quando veio para o concelho.
Saudações cordiais.

Anónimo disse...

Caros anónimos:

Lendo os vossos comentários apenas posso concluir que quem anda mal informado serão Vossas Exªs

1º - o Alexandre, o Angelo e o Armando são PSD, não obstante viverem do tacho IOMAF.

2º - Sobre as capacidades das listas devemos não esqueçer o seguinte: apesar de ter iniciado o mandato em 2005, com apenas 4 vereadores a exerxer funções, a verdade é que a Câmara não caiu com muitos esperavam.

Reconheço que de inicio torçi o nariz a algum dos vereadores mas provado está que ter Isaltino como lider é sinónimo de boa governação.

Não sei se poderei dizer o mesmo sobre a Meirelles. Dou o voto de confiança ao Marco pela expriencia na Câmara de Lisboa e boas relações no nucleo duro do partido Socialista.

Portanto meus caros, venha o diabo e escolha.

Ou a abstenção, pois o povo está farta desta gente pela ponta dos cabelos.