quarta-feira, 19 de agosto de 2009

A novidade!

Novo livro de histórias infantis editado pelo PS Oeiras e pela candidatura de Marcos Perestrello para oferecer a todos os munícipes.

A sério!

12 comentários:

Anónimo disse...

Não aconselhado a crianças. As crianças não devem ser incentivadas a mentir.

Isabel Magalhães disse...

Não sabia que os Hospitais são da competência camarária...

Por outro lado S. Francisco Xavier tem filas intermináveis, o vizinho concelho de Cascais tem Hospital, parece-me que o concelho de oeiras é suficientemente grande para também necessitar de um.

Entretanto o que faz falta são os tais milhares de médicos de família nos nossos centros de saúde. Esse problema o actual governo não resolveu. Nem com o aproximar das eleições.

Anónimo disse...

Os médicos, será melhor ir ao estrangeiro "comprar" alguns que queiram trabalhar em Portugal.
Será assim ou não.
Em quatro anos não se formam médicos.
Ao que se sabe, vai ser Outono a seguir ao Verão. A culpa é do actual governo, não é?
Demagogia?
para quê?

Anónimo disse...

O infantário laranja/alface da Isabel Meirelles é muito menos recomendavel.

Anónimo disse...

Tia Isabel, eu também quero um hospital no meu bairro!!!

Anónimo disse...

A localização dos Hospitais é sempre negociada com as autarquias, tal como sucedeu em Cascais.

A ideia do Marcos passa precisamente por colmatar as deficiências estruturais do São Francisco Xavier, Egas e Santa Cruz.

Relativamente aos médicos de família o problema nunca foi negado e por isso o Governo tomou várias medidas entre as quais o maior aumento de sempre das vagas em medicina. Claro está que a formação de médicos demora mais que o tempo da legislatura.

Mas ganha sempre o meu respeito quando não utiliza o argumento fraco e ridiculo da idade para atacar o candidato do PS, como fazem outros.

Convém lembrar a idade e a experiência de Isaltino quando aterrou em Oeiras no longíquo ano de 1985. Como alguém dizia é fazer as contas...

Clotilde Moreira disse...

Os hospitais são precisos mas o que era bom é que cada Fregiuesia tivesse além, do Centro de Saúde com o maior número de valências como fisioterapia, dentista, otorrino e olhos, oferta de exames complemantares. Não é necessário um por cada Freguesia mas acessiveis em termo de mobilidade para não irmos fazer exames ao Hospital da CUf por exemplo.

E que essa rede fosse do conhecimento de todos, por exemplo disponiveis nas farmácias e na Junta de Freguesia.
Clotilde

Isabel Magalhães disse...

Caro leitor das 11:38;

Não usei de ironia quando afirmei desconhecer serem os hospitais da competência das autarquias.

Quando apoio / defendo a construção de um hospital no concelho de Oeiras faço-o sabedora das necessidades da população, do facto de isso contribuir para um melhor serviço nos hospitais dos concelhos limítrofes - leia-se menos tempo de espera - e também de saber, já há décadas, que os países mais desenvolvidos apostam em várias pequenas unidades de saúde.

A 'juventude' dos candidatos não constitui 'handicap'; é até, em muitos casos, uma mais valia.

Anónimo disse...

A questão não é da idade, é da experiência. E não consta que Isaltino "quando aterrou em Oeiras" tivesse como experiência de vida e/ou profissional, a carreira de político profissional, com a passagem de 1 ano e meio por uma câmara.
Aliás, fica por saber como é que numa câmara como Lisboa, pode o candidato à reeleição precindir do seu vice-presidente, numa eleição tão decisiva que até Roseta lhe serviu.
Que rico atestado!...

Anónimo disse...

Se a questão é experiência não há comparação com isaltino.

Isaltino acabara há menos de 4 anos a faculdade com 2 anos de Ministério Público quando foi eleito a primeira vez. Nem experiência política e muito menos experiência profissional consistente.

O Marcos para além do currículo como dirigente nacional da JS e agora do PS foi membro sucessivamente de gabinetes governamentais. Para além de ter erguido um dos mais eficazes centros de arbitragem do país.

A experiência bem sucedida como vice presidente em LX depois do PSD ter enterrado toda a estrutura camarária tornou-o um dos mais promissores autarcas do PS.

As leituras enviazadas da saída dele de LX são facilmente rebatíveis com os resultados de apenas 2 anos de trabalho e com o testemunho dos lisboetas que com ele trabalharam.Não vale a pena irem por aí...

Anónimo disse...

20 de Agosto de 2009 9:15
Não vale a pena irem por aí...

Nem por outro lado qualquer.

Apolinário da Silva disse...

Por muito que custe aos 'rosas' a história destes últimos 4 anos do PS na CMO, foi uma história de colaboracionismo miserável e servil, votando sempre favoravelmente as propostas do Isaltino, aqui ali, disfarçando com umas abstenções.
Sobre isto nem uma palavra.

Deveriam ter assumido um corte radical com este triste passado e no entanto só "varreram" o Emanuel para debaixo do tapete. O empresário turístico é o número 2.

Em Oeiras 2005/2009 não houve inocentes.

Como disse e muito bem, Ferraz da Costa, "o país não aguenta este nível de roubo".