terça-feira, 25 de agosto de 2009

Os inventores xuxialistas


O sr. Sousa Chavez, cuja foto se reproduz, mistura elegante de Hugo Chavez e José Sócrates, criou mais um computador no âmbito do Plano Tecnológico, o "canaima magalhães". Políticos assim desenvoltos e criativos só mesmo em Portugal e na Venuzuela. Não chegava serem estadistas de pacotilha, tinham ainda de associar a esta qualidade tão rara o serem mitómanos.

Mas, isto é relevante porque o Perestrello que segue sempre as pisadas do seu chefe, está já a trabalhar no âmbito do prometido Parque Tecnológico de Oeiras, num mini "Magalhães".

O "OL" sabendo da situação, na entrevista que lhe fez sentado num sofa rosa-alface, instiga-o a pronunciar-se sobre o computador do sr. Sousa Chavez. Perestrello afirma que "obviamente ponderava tal situação porque as 40 escolas que prometeu abrir no concelho necessitam de equipamento moderno para funcionarem, bem como, se for eleito, o que espera que aconteça a 1 de Abril, providenciará para que os seus assessores funcionem só com esse equipamento informático. Espero manter o que o mesmo tem de mal e o que está bem. Num sussurro envergonhado disse, em tom de inconfidência, que lhe chamará "marquitos morais". Desde que o Comandante Vicente Moura lhe afiançou que era difícil vencer Isaltino Morais "porque prestou serviços relevantes ao concelho" que ele acha que tem de o homenagear singelamente.

(Off the record e de gravador fechado diz: Se Moita Flores condecora Sócrates e ganha a Câmara de Santarém para o PSD, ele também poderá fazer esta gracinha com o antigo PCMO. Pode ser que tenha sorte !)

5 comentários:

Isabel Magalhães disse...

Posso divulgar em primeira mão que os 'marquitos morais' vão ser fabricados na Fundição de Oeiras.

Anónimo disse...

O Moita Flores é que é o Maior!!!

Anónimo disse...

E a seguir ao Moita vem o Marquitos que vai ganhar com maioria absoluta.

AFS disse...

O OL está a tornar-se a 'Lusa' de Oeiras :)

Anónimo disse...

E o Marques Mendes tb!!!!