segunda-feira, 24 de agosto de 2009

A piada da semana


Governo salienta redução para metade do abandono e insucesso escolar
A ministra da Educação, Maria de Lurdes Rodrigues, afirmou hoje que os resultados escolares do ano lectivo 2008/2009 revelam uma "redução para metade do abandono e insucesso escolar" nos últimos anos.

6 comentários:

Anónimo disse...

Há quem confunda "piada" com trabalho. Trabalho é o que tem feito a Ministra da Educação numa reforma que tem sido a maior desde que há memória na democracia portuguesa. Contra todos os interesses instalados, contra o corporativismo dominante da classe docente, contra quem gosta de apelar à mudança no conforto de um sofá mas que quando a mudança lhe toca e implica trabalhar à séria está quieto! Toca a refilar e a dizer mal da ministra.
Grande é Maria de Lurdes Rodrigues! E grande é também José Sócrates, o melhor Primeiro Ministro que Portugal já viu.
Já agora, propostas da oposição, nomeadamente do PSD, para o ensino e principalmente para o processo de avaliação dos professores?

Anónimo disse...

Números são números, que este governo bem gosta de manipular a seu gosto, mas o facto real é que a escola pública está uma lástima e os principais responsáveis são Sócrates e Maria de Lurdes. Nunca tão poucos fizeram tão mal ao ensino em Portugal.

Anónimo disse...

Esse discurso é recorrente desde que existem ministros da educação. A educação nunca esteve tão mal, é preciso mudar, este ministro é que é o pior e no fim nada se muda. Agora muda-se de verdade e é o que se vê. Quando se toca em direitos adquiridos e se mexe nos interesses instalados é um Ai Jesus! Enfim, o corporativismo no seu melhor.

meninaidalina disse...

Nem vale a pena comentar os comentadores .

Pois, a Maria de Lurdes é uma "belezura" e os professores é que estão errados .

Só não percebo porque o Sócrates esconde a Maria de Lurdes para ganhar votos e manda o seu lacaio mor - o Perestrello - escrever artigos sobre a Educação, a dizer que talvez seja preciso ser mais...pois sim.... contudo ....
O que eles fazem para votarem neles. Até vendem a mãe o pai, o tio e a Maria de Lurdes . Sim, porque a ética e coerência não a podem vender porque nunca a tiveram.

Anónimo disse...

A Anunciação deve ser professora, para estar tão resentida com a Ministra. Anda a trabalhar mais é? É que caso não saiba os impostos que o povo paga têm que ser bem rentabilizados e o absentismo que se verificava na classe profissional dos professores não se coadonava com o esforço que os contribuintes fazem para pagar os seus impostos. Vamos mas é trabalhar como trabalham as outras classes sócio profissionais.

Anónimo disse...

Não há nada pior que um clubista com palas.
Pensando bem, pior que um clubista com palas só um clubista ignorante com palas.