quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Via Longitudinal Norte inaugurada [depois de] amanhã

A Câmara Municipal de Oeiras vai inaugurar [depois de] amanhã a Via Longitudinal Norte, que faz a ligação entre Miraflores (Algés) e Outurela (Carnaxide).

A cerimónia terá início com o descerramento da placa toponímica Avenida Cáceres Monteiro – Jornalista (1948 – 2005), um arruamento, com início na Rua Afonso Praça e fim na Rua Miguel Serrano, que está localizado em Miraflores, freguesia de Algés, local onde este munícipe residiu, desde 1971 e até à sua morte.

A nova ligação VLN-Miraflores permitirá, segundo a autarquia, “um reequilíbrio dos fluxos de tráfego cuja origem ou destino sejam Carnaxide / Outurela e Portela, Algés / Miraflores ou Linda-a-Velha, aliviando o trânsito no nó da A5 de Carnaxide / Linda-a-Velha e também nos acessos da CRIL a Miraflores, permitindo alcançar uma melhor acessibilidade a estas zonas”.

A criação desta via – cuja construção e ligação aos sistemas viários associados custou 10 milhões de euros – tem por objectivo “resolver alguns problemas de acessibilidade e de mobilidade verificados naquela zona do concelho de Oeiras”.

Foi a “determinação de promover a melhoria da circulação automóvel” que levou o Município a intervir na rede estruturante de Oeiras, “através da construção de uma via longitudinal a Norte da A5, a VLN”.

(via Correio de Oeiras, a quem agradecemos)

5 comentários:

Anónimo disse...

Não será prox. 6ª feira.

AFS disse...

O anónimo tem razão. Segundo outras informações, é mesmo 6ª, às 18h30. Obrigado pela correcção.

Anónimo disse...

É bom lembrar as ilegalidades que fizeram atrasar essas obra, bem como o suplício dos moradores da zona com as frequentes cheias nas garagens no Inverno.

MMM disse...

que inauguração tardia, se calhar esta data convém a alguém

Anónimo disse...

Esta data é a ideal. Antes estava muito calor!E se calhar, o inicio do novo ano lectivo´e a retoma da actividade é só a partir de agora. Seu desconfiado...