segunda-feira, 24 de agosto de 2009

"Ainda as declarações de Vicente de Moura"




O Comandante Vicente de Moura é uma personalidade muito respeitada e estimada na Freguesia de Algés.

Integrei, há uma dezena de anos, um movimento de pais que se manifestou contra o encerramento do Externato do 'Sport Algés e Dafundo', este que era o principal obstáculo ao encerramento do clube por cedência do espaço a interesses imobiliários, nunca confessados, com a promessa de construção de novas instalações na zona ribeirinha de Algés.

Para além do movimento de pais (um dos integrantes, o prof. António Pedro Mesquita acabou por ser eleito presidente do clube e com a sua equipa salvou o SAD) foi decisiva a colaboração do Com. Vicente de Moura na visibilidade que deu à contestação ao encerramento do clube que tantos e tantos campeões tem dado e continua a dar ao País, ao Concelho, à Freguesia.

Pretendo com este pequeno apontamento, à escala local, eventualmente desconhecido da maioria dos leitores do 'OL', demonstrar que o Com. Vicente de Moura é um cidadão que os Algesinos se orgulham de ter como freguês e que os Oeirenses se devem orgulhar de ter como munícipe.

Sendo o Com. Vicente de Moura um homem do desporto e não um político profissional, está reconhecido pelo que no passado foi feito no Concelho em prol do Desporto em Oeiras.

Concordo no entanto com o teor de alguns comentários que li noutros fóruns: "Estas declarações estão deslocadas no tempo e no espaço".

Este último mandato do Dr. Isaltino Morais foi um desastre e o Com. Vicente de Moura poderia ter evidenciado aqueles serviços mas acrescentando sempre que em nome da consideração e até amizade, que admito deve nutrir pelo dr Isaltino, este, face aos acontecimentos, deveria ter um gesto de dignidade e respeito pelos munícipes que o elegeram e demitir-se assim que a justiça dos tribunais o condenou.


Faço aqui uma 'declaração de interesses'. O Sr. Comandante Vicente de Moura é mandatário da candidatura do Dr. Marcos Perestrello e eu apoio a Drª Isabel Meirelles a Presidente da Câmara de Oeiras e a Sra D. Alda Lima a Presidente da Junta de Freguesia de Algés para cujas listas tive a honra de ser convidado a dar minha colaboração.

9 comentários:

Isabel Magalhães disse...

Caro João Salgueiro;

O seu artigo é atempado e pertinente. Eu desconhecia esse trabalho do Com. V. Moura em prol do SAD e da freguesia de Algés.

Clotilde Moreira disse...

Conheço o Com. Vicente Moura e devo-lhe algumas atenções. Espero que a sua intervenção partidária não faça esquecer o seu trabalho no Desporto.
Clotilde

Anónimo disse...

E a notícia do Sábado está completamente truncada e demonstra bem a fraca qualidade jornalística do semanário.

Porque é que a Sábado não destacou as razões pelas quais Vicente Moura optou por dar a cara pelo PS e por Marcos Perestrello?

Reconhecer que houve coisas bem feitas em 25 anos é assim tão anormal porquê? O problema é o que está mal e o que ainda está por fazer e isso para a Sábado ou para os Spin Doctors do Isaltino não é notícia certamente...

Vicente Moura é uma marca de credibilidade da candidatura de Marcos Perestrello.

Alguém conhece os mandatários das outras candidaturas?

Anónimo disse...

Desde quando Vicente de Moura é marca de qualidade???

Já se esqueceram das polémicas pós Olimpíadas?
Dinheiros mal geridos, resultados aquém do esperado, comitivas enormes e nada represntativas do desporto Nacional, querem que continue???

Já se esqueceram que não era candidato a mais um mandato e de repente já era outra vez. Isaltino também disse o mesmo várias vezes.
QUAL É O VOSSO CONCEITO DE QUALIDADE???

AFS disse...

Também desconhecia o trabalho do Com. Vicente Moura. Ainda bem que assim é e fica mais clara a sua participação como mandatário de Marcos Perestrello.

Anónimo disse...

Digamos que o comandante está dividido entre o Perestrello em quem acredita e o jantar de 125 mil euros prometido pelo helvético.

Clotilde Moreira disse...

Anónimo das 11:12
Resposta à sua pergunta;
Alguém conhece os mandatários das outras candidaturas?
O mandatário da lista da CDU é o Dr. Arnaldo Pereira - ex-Vereador da CMO e ex-Deputado Municipal. As listas foram entregues no passado dia 10.

Clotilde

A Estrela de Oeiras disse...

O Mandatário da Drª Isabel Meirelles é o Dr Paulo Rangel e o mandatário para a juventude é o presidente da JSD-Nacional, Pedro Rodrigues.

Para analisar as entrelinhas destas opções estarão aqui os 'analistas políticos de serviço'.

Quem dizia que a Isabel Meirelles andava a dormir e estava 'só' nesta corrida?

Quem ainda tem dúvidas que o PSD quer ganhar Oeiras?

Anónimo disse...

O Dr. Paulo Rangel é claramente um mandatário a fingir...
Onde estava Rangel na apresentação das listas? Onde está o nome dele nos documentos apresentados?
Muito mal para quem defende política de verdade.

Em relação ao Pedro Rodrigues é louvável a disponibilidade dele para dar cobertura à maior farsa política da democracia portuguesa protagonizado pelo PSD e JSD em Oeiras.

Que dirá ele dos dirigentes da JSD que dão a cara vergonhosamente pelo Isaltino. Vai expulsá-los como o Partido?

É sintomático que o PSD em Oeiras só consiga para pseudo mandatários duas pessoas do aparelho. Perdeu ligação às personalidades independentes do concelho com as guerras intestinas.

O PSD anda a brincar com Oeiras e isso é inaceitável. Uma boa receita para uns bons anos na oposição.