segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Município de Oeiras terá nova bandeira em 2010

EXCLUSIVO OL

O município de Oeiras terá, a partir de 2010, uma nova bandeira. Isso mesmo decidiu a autarquia, com votos favoráveis dos vereadores do IOMAF, do PSD e do PS.


Tendo em conta os 250 anos da autarquia, o executivo pediu um estudo por ajuste directo aos consultores Luz & Laborinho, que sugeriram que a nova bandeira reflectisse uma Oeiras moderna e cosmopolita. Desta forma, a nova bandeira reflecte o verde dos jardins oeirenses, o laranja das grandes actividades culturais e o rosa da modernização tecnológica.

O Presidente da CMO, Isaltino Morais, disse em exclusivo ao Oeiras Local que "este é um grande passo em frente para o concelho mais rico do país. Precisavamos de uma bandeira que reflectisse o nosso estado de espírito, que representasse o povo oeirense". Emanuel Martins, vereador do PS, acrescentou que "este é um dia histórico para a CMO. Uma nova bandeira, pela qual o PS Oeiras sempre lutou, será hasteada em 2010". Por sua vez, Pedro Simões, em nome da bancada do PSD, referiu que "se fosse eleito presidente nas próximas eleições, implantaria de imediato esta alteração, não esperava por 2010".

Questionados sobre esta alteração, os candidatos Marcos Perestrello (PS) e Isabel Meirelles (PSD) não quiserem prestar quaisquer declarações. Amilcar Campos (CDU) e Francisco Silva (BE), candidatos às próximas autárquicas, são contra a alteração, mas não disseram mais nada porque... não tinham mais nada para dizer.

OL © 24/08/2009

(Como há dias alguém me acusou de publicar no blog notícias que já vêm nos jornais que toda a gente lê... esta é inédita, e agrada certamente a muitos leitores. Desfrutem-na)

12 comentários:

Anónimo disse...

O Alm Pinheiro de Azevedo, ainda dava un jeitinho em algumas situações.
Lá isso dava.

Rui Freitas disse...

Ora muito bem, embora preferisse ver o laranja mais destacado, como espero venha a acontecer a 11 de Outubro.
Mas que está bem "apanhado", lá isso está!

Anónimo disse...

Certamente foi o nº 2 da lista da Meirelles que no âmbito de parcerias publico privadas arranjou massa para a implementação deste ambicioso projecto...

Anónimo disse...

Caros todos, mais um exemplo de provincianismo. As tradições são para manter e não é por mudar a cor da bandeira que vamos ser melhores. Os tais consultores agradeçem pois encaixaram mais uns trocos da CMO ou foi a F e M que pagou?????????
Esperemos que em Outubro as coisas mudem mesmo...chega de cosmética e presidentes condenados.

Anónimo disse...

Que horror. Parecem os azuleijos do Estádio de Alvalade. Um péssimo gosto estético e dinheiro dos contribuintes deitado ao lixo.
Esssas bandeiras deverão ser destruidas. TODAS-

Jorge Pinheiro disse...

Para que serve o cisne?

Tiazoca de Oeiras disse...

LOL.
Grande Bandeira!
;D

Isabel Magalhães disse...

AFS;

Ainda o contratam para 'Designer' da CMO. LOL

Mas na minha opinião o 'cor-de-rosa cueca' não flutua.

:D

AFS disse...

Isabel e Rui,

Vá lá, vamos deixar o 'clube' de lado e unirmo-nos nesta verdadeira celebração tricolor.

Oeiras merece ;)

AFS disse...

Bolas, que há gente mesmo crente lol. Vá, eu ajudo: O POST É UMA SÁTIRA.

Anónimo disse...

A F&M faliu. Não paga, nunca pagou os condominios das lojas do Bairo Alto dos Barronhos e os condóminos ficaram a arder. Perguntem às empresas que fazem a gestão.

Ruvasa disse...

E assim fica provado que, nestas coisas da política, há humores e "deshumores", que logo saltam à mínima brincadeira, assanhados e fora do contexto, não é?

Excelente post, bem revelador.

;-)

Ruben