sábado, 29 de agosto de 2009

Via Longitudinal Norte. Sul? Este? Oeste?

(Sentido Algés - Portela de Carnaxide)

(Sentido Portela de Carnaxide - Algés)


Circulo vindo do centro de Algés, dou a minha esquerda à Clínica 'Joaquim Chaves', contorno 1/2 rotunda e entro na novíssima Via Longitudinal Norte em direcção à (pensava eu) Portela/Outorela de Carnaxide.

Percorro 200 metros e estou perdido. Vejo do meu lado direito um painel informativo 'dizendo-me' que seguindo em frente para norte da Via Longitudinal...Norte vou para...Algés.
Fico confuso, são 8.50AM e estou meio entorpecido. Confirmo pelo espelho retrovisor se Algés se mudou para outras paragens. Algés parece estar no mesmo sítio.
Ainda assim, porque já nem nos espelhos retrovisores se pode confiar, faço inversão de marcha na rotunda seguinte para confirmar se o painel (des)informativo existe mesmo e poder gravar para a posteridade.
Agora desço em direcção a Algés, percorro 100 metros e deparo com novo sinal desta vez sim a informar que Algés é em frente (atenção, senhores Engenheiros, confirmo!) e Alfragide a... sul da Via Longitudinal Norte?

Desisto da minha ida ao Ikea e volto para casa com receio de me perder...

Anos de estudos, pelo menos 5 de atraso na abertura, inauguração em data conveniente e mesmo assim é possível tamanho ridículo na sinalética instalada.

18 comentários:

Anónimo disse...

Senhor João Salgueiro

Não percebo o porquê da sua confusão que o levou a perder-se na sua ida ao Ikea porque eu também já utilizei está nova excelente via e fiquei muito surpreendida pela positiva, não estava á espera de tanto, uma via bonita, bem consebida e que veio facilitar ainda mais o trânsito. Mais uma obra do nosso Autarca Isaltino Morais que ainda hoje na reta final do seu mandato não pára de surpreender com estas vias que a todos muito nos orgulha. Isto sim é obra feita. Também não abona muito em favor do Sr. João Salgueiro vir aqui dizer que não percebeu as idicações claras e que se perdeu ás 8 da manhã para ir comprar móveis, se calhar o seu aparelhinho de GPS ainda não estava actualizado com as novas vias de Oeiras, o que até é natural, porque ao ritmo que o nosso Autarca Trabalha, Sonha, Projecta, Executa e Termina as obras das novas estradas, é difícil manter os mapas actualizados.
É por este desenvolvimento imenso, é por este acreditar em projectos globais, é por toda a dedicação e carinho que Isaltino Morais entrega ao desempanho das suas funções de Autarca que devemos o apoiar. Como? Votando nele, acreditando que só com ele Oeiras poderá seguir ainda mais em frente. Vamos todos apoiar o Isaltino!

Raquel

Anónimo disse...

Ena, ena! Há umas semanas a «raquel» ía ao Jumbo de autocarro e agora já anda de popó com GPS.

jugioli disse...

aconselho um GPS

Anónimo disse...

Raquel, sabe quantos anos levou esta via a ser executada?
E o desvio orçamental?
A diferença é que enquanto eu pago, voçê recebe...

Anónimo disse...

O Sr. não paga nada á Raquel.
Quem lhe paga são os donos dos pópós com GPS. LoLoLoLoL

Anónimo disse...

Ó R.A.Q.U.E.L.
Relaxe vá ver o Padrinho II num cinema muitissimo perto de si.

Anónimo disse...

Ó Raquel, a sua dedicação e fidelidade ao PADRINHO II é de facto muito evidente. Podemos saber como é feito o pagamento ? em euros ou francos Suíços ? Poupe o sobrinho do coitado, pois só lhe fica bem.

Anónimo disse...

"Raquel", não sejas mais papista do que o papa. Ele já assumiu que é um trafulha... todos nós sabemos que isto está colado com cuspo e que essas histórias do "homem sonha e a obra nasce", mais do que poesia, são histórias da carochinha. Só as cabeças ocas é que ainda acreditam nessa lenda das obras. Se houvesse um pingo de seriedade e de rigor, esta pandilha já tinha sido corrida. Sendo assim, se calhar para quem é bacalhau (e feijoadas) basta(m).

Anónimo disse...

O Isaltino Morais está para os autarcas como o José Mourinho está para os treinadores de futebol. Quem é que diz não a termos um "José Mourinho" a comandar os destinos do Concelho de Oeiras? Ninguém. Porquê? Porque termos o paralelo do José Mourinho na Câmara de Oeiras é garantia de termos a melhor equipa, os melhores técnicos, os melhores engenheiros, os melhores arquitectos, os melhores assistentes sociais, os melhores operários, os melhores trabalhadores em todos os sectores da Autarquia, por mais pequenos que sejam, porque por muito pequenos que sejam serão sempre fundamentais para a boa gestão e funcionamento do Conselho como um todo. Mas ter os melhores trabalhadores não fazem uma boa equipa, é preciso um lider, um "José Mourinho" e neste caso já o temos, o nosso Autarca Isaltino Morais, um lider nato, um homem que ouve, um homem que incentiva, um homem completo, um homem que é um gestor de recursos humanos como nenhum outro, um homem que com a sua equipa tornou Oeiras naquilo que ela é hoje. Eu orgulho-me do concelho em que vivo e por isso apoio o Isaltino Morais e vou votar nele.

Raquel

Anónimo disse...

O Isaltino há-de ser o primeiro a chorar a rir com os posts da Raquel.

Afonso de Melo e Cunha disse...

1) Não estará na altura da administração do 'OL' ponderar deixar de publicar os comentários desta "Raquel de Papel"?

É que não existe um único comentário sério em que rebata em contraponto o que é 'postado' pelos colaboradores do 'OL'.

Repete sempre aquela 'cassete' do 'Grande Pai' ("dela") e não consegue comentar com um mínimo de objectividade o que é publicado de assunto factual. Se anda a fazer colecção dos comentários que faz para mostrar serviço ao 'Grande Pai" ("dela") para depois pedir emprego, não deverá ser aqui que conseguirá atingir esse objectivo.

2) Sobre o 'post', uma 'boa solução'(geral para este concelho original), é aqui subtilmente proposta por alguns comentadores:

- Acabe-se com todos painéis informativos de orientação de tráfego e regulamente-se a obrigatoriedade de todos os cidadãos usarem GPS!

Nunca mais haverá enganos 'oficiais' e cada um que se... oriente. É o termo.

'Raquel de Papel': - para si, especialmente, aconselho-lhe um GPS no lugar do 'Tico' e do 'Teco'(os seus 2 únicos neurónios).

Isabel Magalhães disse...

Já estou a ficar nauseada com a K7 e de certeza que não sou a única.
Dizia a Senhora minha avó, - que era uma sábia senhora - "Tudo o que é de mais cheira mal!" e esta persistente lenga-lenga é um atestado de menoridade mental passado aos leitores.
Não nos atire areia... não nos insulte. O seu candidato é um homem condenado por ilícitos decorrentes do cargo que exerceu e deveria ter a dignidade de se afastar, como consta da sentença do Colectivo de Juízes.
Quer apoiá-lo? Crie um blog.

Anónimo disse...

Senhor Afonso Melo e Cunha

Porque deveria a administração do OL deixar de publicar os meus comentários como sugere? Porquê? Acho errado dizer isso e baseia-se em argumentos errados para sustentar o que diz, ora diz que eu não comento os postes, mas mais á frente vem sugerir o uso de GPS algo que eu também sugeri no meu comentário, ou seja, o seu comentário diz o mesmo que o meu. Mas é por eu apoiar o Isaltino Morais? Que mal tem? É errado fazêlo por ele ter sido “condenado“? Condenado ou não a verdade é que o Isaltino Morais é um homem livre, um homem que não foi impedido por nenhum orgão de suberania de participar nas eleições, nem a Comissão Nacional de Eleições o impediu nem nenhum juiz o impediu nem nenhuma lei o impede. Por isso o Isaltino está em pé de igualdade com todos os outros candidatos e o meu apoio ao nosso atual Autarca é tão justo quanto o apoio que o Sr. Afonso dá a outro candidato.
Mas ainda sobre este post, eu falei sobre o mesmo. Eu fui com o meu marido utilizar a nova via e não me perdi. Não me baralhei com as placas. Fui direitinha ao destino que queria. É um facto? Sim. É uma opinião válida? Sim. Apoio o Isaltino Morais porque acredito muito no seu projeto e porque apenas acho que ele é o melhor candidato.

Raquel

Anónimo disse...

Do cargo que exerceu e que exerce.

Isabel Magalhães disse...

Anónimo [22:12];

Exactamente.

Isabel Magalhães disse...

"raquel";

"To cut the crap", eu reservo-me o direito de não publicar publicidade.

Got it?

Clube do Alto da Boa Viagem disse...

Oeiras Local,

Por unanimidade da Ass. Geral do Clube, pedimos o favor de mandar a Raquel às urtigas. Estamos fartos. Venham ideias.

VIVA O OEIRAS LOCAL livre!

Clube do Alto da Boa Viagem

Anónimo disse...

Podemos voltar ao assunto?


O João Salgueiro tem alguma razão: é muito forçada uma menção ao destino "Alfragide" nas indicações para o I. C. 17/C. R. I. L., precisamente porque tão ou mais fácil é seguir para Alfragide atravessando a Portela, como usando a CRIL.


Deveria antes ter-se optado por indicar "I. C. 17 - BURACA" no sentido do Nó de Miraflores (que efectivamente fica a Sul da A5...).


E então usar a indicação "Alfragide" sem ser como acessória à de "I. C. 17" é mesmo manifestamente disparatado.


Pequenos lapsos realmente incompreensíveis numa obra tão pensada e repensada na C. M. O. (pelo seu Departamento de Planeamento e Gestão Urbanística)...