quinta-feira, 20 de agosto de 2009

PSD: Helena Lopes da Costa acusada de beneficiar Isaltino

Líder da secção de Algés pediu a anulação de algumas listas apresentadas pelo partido
A Secção de Oeiras do PSD acusou esta quarta-feira a líder da Secção de Algés daquela estrutura local do partido de querer «beneficiar» Isaltino Morais e o PS, nas autárquicas, ao pedir a anulação de algumas das listas apresentadas, avança a agência Lusa.
A líder da Secção social-democrata de Algés, Helena Lopes da Costa, pediu ao partido, esta segunda-feira, a anulação das listas sociais-democratas à Assembleia Municipal e a três freguesias de Oeiras. O pedido fez-se depois das listas não terem sido votadas na Comissão Distrital do partido, liderada por Carlos Carreiras.
Numa reacção às declarações de Helena Lopes da Costa, o presidente da Secção de Oeiras do PSD, Alexandre Luz, considerou que «a sua atitude não beneficia apenas o Dr. Isaltino Morais mas essencialmente o Partido Socialista».
Já Helena Lopes da Costa explicou esta terça-feira que as listas foram aprovadas «sem votação» na Comissão Distrital de Lisboa do PSD, porque o presidente daquela estrutura, Carlos Carreiras, teve «vontade de beneficiar a candidatura de Isaltino Morais [candidato independente e actual líder da autarquia]».
Helena Lopes da Costa «está mais preocupada com a sua candidatura à Distrital do PSD do que com a Candidatura do PSD e da Dra. Isabel Meirelles à Câmara Municipal de Oeiras», acusou, por sua vez, Alexandre Luz.
«Helena Lopes da Costa quer concorrer novamente à Distrital de Lisboa» e, por essa razão, «quer fragilizar Carlos Carreiras», acrescenta.
O líder da secção de Oeiras acrescentou ainda não perceber «como é que se criticam candidaturas sociais-democratas que trabalharam com Isaltino Morais [Helena Lopes da Costa criticou a escolha do número dois da lista do PSD, Pedro Paulo, por ter sido assessor do actual presidente da autarquia], quando o próprio marido entrou nas listas do IOMAF [movimento independente de Isaltino] em 2005».
O pedido de anulação das listas à Assembleia Municipal e a três Juntas de Freguesia foi para o Conselho de Jurisdição Nacional do PSD e o caso encontra-se nas mãos do secretário-geral do partido, Marques Guedes.

TVi 24

8 comentários:

Alexandre Carlos disse...

Veredicto:

- 7 Anos de efectiva para TODOS os actores desta peça manhosa!

Verdade sobre Oeiras disse...

O Alexandre Luz faz estas declarações como Presidente do PSD de Oeiras ou como Adjunto do Director de Campanha do Isaltino (Paulo Vistas)??? Ou então como ex Presidente do Mesa do Concelho Distrital da JSD que fez umas eleições em cascais onde colocou 200 votos na urna e deu a vitoria aos boys do Carlos Carreiras na camara de Cascais nomeadamente o Miguel Pinto Luz numero 4 da vereação de Cascais?

Anónimo disse...

Esta mulher é do pior que existe!

Anónimo disse...

Tudo a acotovelar-se para ver quem se vende a Isaltino que já não consegue dar tachos a todos. Parece que os vendidos de Oeiras vão na frente. Com um bocado de decência dos Oeirenses em 11 de Outubro isto acaba. A lista do PSD/CDS é só incompetentes tal como a da IOMAFI.

Anónimo disse...

E os competentes estão no PS? Não me faça rir que eu faço nas calças.

Oeiras disse...

Mas que grandes mete-nojo, todos.

Quando o cidadão se interroga, a menos de um mês das eleições, em qual dos menos maus votar, algo vai mal neste reino.

Para as legislativas suspeito que vai ser igual...

Anónimo disse...

Os competentes não estão no PS. No PS estão os menos incompetentes, até ver não há bandidos, nem têm militantes e candidatos a fazerem a campanha helvética.

Anónimo disse...

Portugal, país de navegadores, que andou por mares nunca dantes navegados.E sempre que a nau zarpou, encontrou um Free Port para atracar.Não é xuxas?