domingo, 6 de setembro de 2009

Paço de Arcos – 2009/1

A Voz de Paço de Arcos fez 30 anos – E na sexta feira, dia 4, foram muitos os que se juntaram no antigo “LIMA” para falar sobre este trajecto. As notícias virão no próximo Jornal de Oeiras. Para mim foi tempo de recordações. Cantou o coro da Ermida – um grupo de jovens com bonitas vozes, os Jograis do Paço disseram poesias e actuaram mais uns elementos do Clube dos Poetas de Paço de Arcos.

Ao Joaquim Coutinho e a todos que colaboram com este jornal um grande abraço.

O Jardim – Como aqui já referi, doía-me a alma ver que continuava fechado o café (antigo Lima e ultimamente o Arte e Tapas) do Jardim de Paço de Arcos... Há pouco tempo ouvi dizer que tinha sido adjudicado e agora que, depois das obras, abrirá no próximo mês qual mês?. Espero que o serviço de café/esplanada seja uma realidade simples, ao dispor de quem apenas quer um café e um pouco de sombra e que não o tenham convertido naquela coisa impessoal dos últimos tempos.

Palmeiras - As palmeiras que bordejam a marginal desde os Socorros a Náufragos têm muitas folhas secas. Agora que tem feito tanto vento fico a pensar que um ramo mais seco se pode soltar e cair em cima de algum carro. E não só na Marginal mas as da Praceta junto à Junta de Freguesia também tinham muitas folhas secas que podem cair em cima de quem vai à bica no Picadily. Já as terão aparado?

Estacionamento na Praia – Passei de carro na marginal e continuo a ver muitos carros estacionados no túnel de acesso à Marginal em frente da Escola Náutica. Obras grandes sabem fazer – paredão – mas esquecem-se de resolver as pequenas coisas.


Foto: Clotilde Moreira

3 comentários:

Zé Alves disse...

Plenamente de acordo: estas chamadas de atenção não dão votos. O que se passa com o café/pastelaria do Jardim de Paço de Arcos é de bradar aos céus! Tanto quanto sei são os bombeiros de Paço de Arcos que o estão a explorar, contudo sem as necessárias condições. é necessário desmistificar as ligações CMO/Isaltino versus corporações de bombeiros, melhor dizendo, entre os Presidentes das Associações Humanitárias e os Comandantes (alguns) e a Câmara Municipal. As Associações Humanitárias e os respectivos corpos de bombeiros devem ser tratados com dignidade e o que se passa não é isso: Isaltino tem procurado através dos bombeiros ganhar influência o que tem conseguido. E tenhamos consciência: os Bombeiros de Paço de Arcos não têm competência para se substituirem a uma empresa especializada em restauração, neste caso café/pastelaria/casa de chá, pelo que a Câmara Municipal deveria rapidamente abrir um concurso público para a exploração do antigo "Lima". Não restam dúvidas que a exploração foi entregue aos bombeiros de PA por meras razões eleitoralistas e populistas.

Clotilde Moreira disse...

Zé Alves,

O que me contaram, contaram... é que os Bombeiros estariam lá até ao fim das festas porque, entretanto, já tinha sido aberto concurso e quem (???) ganhou iria entrar em actividade depois das festas. As pessoas que me foram dizendo isto estavam de boa fé mas não tinham provas escritas. Tinham ouvido.

Tenho saudades do "Lima". Mas não se pode ficar no passado. Mas fechado aquele espaço é que é muito mau.

Diz que estas chamadas de atenção não dão votos. Gostava que votassem em mim, é verdade, ou melhor na lista onde estou. Mas primeiro o que desejo é ajudar a resolver as pequenas coisas da VIDA.

Clotilde

M.A. disse...

A Clotilde sempre atenta e fazendo os seus reparos. Nem os ramos velhos da palmeira lhe passaram despercebidos. Mantenha essa genica, amiga!