domingo, 6 de setembro de 2009

"Quem me empresta 1 Euro?"


"O problema de Isaltino Morais é que a cara dele condiz com o que o tribunal o acusa de ter feito. Não apenas as provas e as suas fracas justificações: a cara, também. Ensinou-me a minha mãe, há muitos anos, que se deve olhar bem para a cara das pessoas, antes de ajuizar sobre elas. Confesso que é um conselho que nem sempre me lembro de seguir e, quando me esqueço de o fazer, normalmente acabo por me arrepender."

Confesso que gosto especialmente deste excerto de uma das crónicas do Miguel Sousa Tavares no Expresso (ver artigo completo aqui).

Vendo esta "Ilustre Galeria" , quem lhes emprestava 1 euro?


8 comentários:

Isabel Magalhães disse...

Afonso;

1. Se o Dr Isaltino precisasse de comer eu pagava-lhe um almoço... mas isso é outra história.

2. Este post devia ser dedicado à 'nossa raquel', à 'nossa menina', como contributo para aquilo que não tem - VERGONHA na cara.

Anónimo disse...

Pois olhe, não sei se é ela que não tem vergonha na cara, ou a Dª Isabel.
Eu não lhe dava de comer, porque ele já comeu muito e até mesmo a carne de muita gente...
Amor com amor se paga...

Unknown disse...

Este artigo é tudo o que eu penso.

Infelizmente as pessoas não o conseguem ver assim.

Temos que analisar com lógica e frieza. Não podemos votar apenas porque nos convém, ou porque a pessoa é simpática. O emocional nunca deu bom resultado.

Mais uma vez é de louvar a atitude tida pelo Dr. Marques Mendes, foi o único político que elevou a nossa política.

Pena que outros tenham destruído o que custou a construir e os custos que teve.

Meus Caros Cidadãos de Oeiras, por favor não nos metam no mesmo saco que Felgueiras ou Gondomar.

É verdade que o actual Presidente da CMO fez coisas positivas em Oeiras. Mas o mais positivo que podia fazer era esperar calmamente fora da Câmara pela Justiça, tal como o Judas fez em Cascais.

Saia por uma porta digna e não nos faça a humilhação de sair pela porta bem pequena e aos quadradinhos.

Oeiras não merece!

Isabel Magalhães disse...

Para o anónimo das 17:00;

Permita-me que pergunte: Tem NIF? Paga impostos? Se sim, sabe para onde vão os seus impostos? Quantos presos ajuda a sustentar com os seus impostos? (Refeições, assistência médica e medicamentosa, seringas, manutenção das cadeias, pessoal prisional, viaturas, serviços administrativos, etc. etc). Acha que isso também lhe tira a vergonha da cara?

E onde é que fica a caridade cristã?

Sabe qual é o seu problema (um deles)? Dificuldade em entender para lá do que está escrito.

Anónimo disse...

Makaveli disse..
Só para dizer que não está sózinho na forma como pensa sobre o artigo.

Anónimo disse...

a R.A.Q.E.L é o Fernando Trigo.

advinhador disse...

A CGD BPP ou BPN ...já são três ....

Anónimo disse...

A «raquel» são vários.