quarta-feira, 17 de novembro de 2010

A Groundconfusão do País

Caiu-lhes em cima por e-mail e a nós pela comunicação social. São precisos trabalhadores nos vários serviços do aeroporto de Faro para assistir as companhias transportadoras mas parece que a transportadora nacional gostaria de ser vendida e para ficar cara mas sem encargos, isto é apetitosa, começou a rescindir contractos e não disse nada a ninguém. Pronto vai tudo para a rua porque a empresa de handling acabou. Mas muitos dos trabalhadores não eram dela mas da companhia aérea, e de des-informação em informação vamos tentando perceber este filme de terror.

Os jornais, os noticiários e os telejornais vão continuando a tentar dar esclarecimentos, mas há outras empresas concorrentes que até têm accionistas comuns, há o low-cost, e havia negociações em curso com os trabalhadores que administrações achavam em bom caminho mas que entretanto não foram concluídas. Havia e há uma grande confusão, interesses ocultos que beneficiarão alguns (os mesmos de sempre, claro) e muita angústia em famílias atingidas e em todos os cidadãos conscientes que tudo isto é pura manipulação em nome dos grandes interesses. Como já muitos de nós sabemos, estas atitudes são fruto de estratégicas devidamente pensadas por uns poucos que os seus seguidores implantam. E nós? Temos a força da nossa indignação e não deixar que a comunicação social se cale.


Maria Clotilde Moreira / Algés


(Publicado nas Cartas à Directora do jornal Público de hoje)

2 comentários:

Isabel Magalhães disse...

É constitucional despedir os trabalhadores por e-mail?

Anónimo disse...

Quando o ministro das finanças anula por Despacho concurso que estavam a decorrer está tudo dito. Uma Lei da Assembleia da República (só o parlamento é que faz leis) só pode ser modificada pela Assembleia da República. Um Despacho não pode suspender ou anular uma Lei. É a chamada hierarquia das normas. Este Governo tem feito tudo de ilegal e o Tribunal Consitucional tem-lhe dado toda a cobertura.