quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Anúncio de emprego público?

Eu, como funcionário público e como TOC, estou perplexo com o anúncio. Não pela sua existência, mas pela sua construção.
Penso que aqueles autarcas devem desconhecer que:

* o acesso à credenciação TOC é feito após aprovação em curso superior e exame de acesso à Ordem;
* o Assistente Técnico é aquele funcionário que não tem que deter obrigatoriamente uma licenciatura;
* o Técnico Superior é aquele que necessariamente a tem;
* o TOC é subsidiariamente responsável (civil e penalmente) pelas contas que assina - neste caso, como os respectivos autarcas.

Será que o mercado está realmente tão complicado que quem quer trabalhar, tem que baixar (mesmo) muito as vestes e rezignar-se com estes euros, face às responsabilidades inerentes?
Será justo e coerente que se peça a tal profissional que assuma tais responsabilidades públicas, pela retribuição mensal em causa?


Extracto do anúncio:

"Diário da Republica nº 248- II Série de28/12/2011, aviso nº 24849/2011

Freguesia de Santo Estêvão

Procedimento concursal comum de recrutamento para o preenchimento de 6 (seis) postos de trabalho, no regime de contrato de trabalho em funções públicas por tempo indeterminado.
Nos termos do estatuído no n.º 1 do artigo 50.º, da Lei n.º 12 -A/2008, de 27 de Fevereiro e no artigo 19.º da Portaria n.º 83 -A/2009, de 22 de Janeiro, autorizei, por meu despacho de 6 de Outubro de 2011, a abertura do seguinte procedimento concursal comum para constituição de relação jurídica de emprego público por tempo indeterminado, tendo em vista o preenchimento de 6 (seis) postos de trabalho do mapa de pessoal da Junta de Freguesia do Santo Estêvão.

(...)

3 – Provimento de um posto de trabalho da categoria de Assistente Técnico, a tempo parcial Ref. B).
3.1 - Conteúdo funcional de Assistente Técnico conforme anexo à Lei n.º 12-A/2008, de 27 de Fevereiro com funções administrativas, contabilísticas, conhecimentos de informática e inscrito na Ctoc – Câmara dos técnicos oficiais de contas.
3.2 - Número de postos de trabalho a ocupar: 1
3.3 - Formação académica — 12º ano ou equivalência por experiência profissional.
3.4 - Remuneração: Correspondente á 6º posição remuneratória, 11º nível remuneratório, que equivale a 995,51€ mensais de acordo com a tabela única remuneratória, sendo que este posto é a tempo parcial.

(...)"


(Enviado por leitor identificado)

1 comentário:

Anónimo disse...

No anúncio diz a tempo parcial.