sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Acordo ortográfico: A estupidez dos governantes

http://manuelaraujo.org/blogando/2012/02/acordo-ortografico-a-estupidez-dos-governantes/

3 comentários:

Anónimo disse...

Boa noite a todos,

Eu não concordo com o que estão dizendo, acho que esse acordo é muito positivo pois vai uniformizar mais a nossa lingua e unir mais os povos irmãos. Os portugueses precisam de ser mais abertos ao mundo e deixar de lado essa mania ou vício que é esse vosso péssimismo em relação a tudo.

Abraço fraterno

Antenor Varela

Leite Pereira disse...

Esqueceram-se de, no AO, estabelecer que devemos também falar e escrever no gerúndio como este nosso amigo Antenor Varela para "assim ficarmos mais abertos ao mundo e deixar de lado essa mania ou vicio ...". Este AO, com o qual obviamente discordo e, que não está em vigor, pretende unicamente fazer o frete ao Brasil. porque razão Angola, Moçambique, Guiné, etc. não o assinaram?

Isabel Magalhães disse...

Duvido logo existo!

Não sei se este 'nosso amigo' é do "Brasiu" ou se é um Tuga a fazer de Brazuca. Se for do "Braziu" vive cá porque à hora do comentário o site meter não regista nenhum servidor brasileiro, logo, quem assim comenta demonstra bastante "delicadeza" para quem o acolhe.

Para retribuir a "delicadeza" poderia escrever aqui umas linhas sobre o que tem vindo do Brasil - os gangues, as meninas da vida airada, et cetera et cetera - mas o post trata do AO90 e aí o anónimo 'Antenor' faz um comentário muito fraquinho, muito cheio de ignorância; não deve ter ouvido falar em etimologia nem sabe que a língua evolui naturalmente mas não pode evoluir por decreto.