quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Robin europeu (Pisco-de-peito-ruivo, Erithacus rubecula)


Há piscos na Mata do Jamor

(aqui)

6 comentários:

O. Lopes disse...

Boa foto.

Anónimo disse...

Ainda há não muito tempo alguém se queixava neste blog de que as politicas de Obra de Isaltino Morais tinham conduzido o Concelho a uma completa ausência de passarinhos, entre outros "desastres" ambientais no Concelho. Dizia-se mais precisamente que as aves abandonaram o nosso Concelho.
Pois agora ai está o Pisco para pôr em sentido aqueles que duvidavam da sustentabilidade ambiental das politicas conduzidas pelo Nosso Autarca.
Erithacus Rubecula, vulgo Pisco, é para quem não sabe uma ave em risco, uma ave muito sencivel às alterações climáticas e aos niveis de CO2. Ela ai está, como também já estão os golfinhos a serem avistados no Tejo, sinais de mudança, sinais de esperança, sinais que se tornam o farol que guia o Isaltino Morais, o Pisco é uma boa noticia, é o atestado ambiental que faltava para convencer os cépticos, porque os estudo comprovam a qualidade do ar que se respira em Oeiras, hoje o Pisco atesta os relatórios cientificos.

Municipe Oeirense

Isabel Magalhães disse...

Amigo O. Lopes;

É de facto uma excelente foto.

Gostei da visita.

Isabel Magalhães disse...

Resposta [16 de Fevereiro de 2012 14:02];

Tiro-lhe o chapéu; esta foi bem metida, foi um bom aproveitamento.

(Confesso que soltei uma gargalhadazinha!)

Anónimo disse...

Este «Munícipe Oeirense» dá muitos erros, hoje escreve «sencivel» com «c». Amanhã o que virá por aí?

Isabel Magalhães disse...

Segundo a autoridade nesta matéria - naturlink.sapo.pt - o Robin europeu, Erithacus Rubecula, vulgo Pisco, não está, felizmente, em risco.

Para que conste.