sábado, 12 de setembro de 2009

2009 – Algés – 30

Obras da Ribeira - Primeiro estiveram a escavar mais o buraco. Depois estiveram a fazer como que umas paredes/margens no leito da ribeira que entra para debaixo do Largo Comandante Augusto Madureira.

Depois fizeram umas 4 placas grandes de cimento na área da margem da ribeira que estava a servir de estacionamento selvagem.

Choveu na 4ª feira e a ribeira, por algumas horas correu cheia de água. Nada, felizmente, aconteceu de especial. Mas têm sido máquinas a chegar e a ir, mais umas pessoas a consertar no fundo do buraco.

Hoje uma máquina muito grande chegou e com ajuda de outra colocaram as 4 placas em cima das paredes/margens formando como que um túnel. As grandes máquinas foram-se embora ao fim da tarde. Agora esperamos que coloquem a terra, depois o alcatrão e que abram esta via ao tráfego que está a fazer muita falta.




1ª foto – a máquina guindaste que movimentou as placas de cimento

2ª foto - a máquina em actuação erguendo uma placa.

Fotos: Clotilde Moreira

15 comentários:

Oeiras Urb disse...

Bom artigo e fotos. Quando é que os problemas irão desaparecer de vez?

Cumps.

Anónimo disse...

Clotilde,

Muito bom este seu texto e fotos reveladoras de todo o processo de execução de mais esta obra do nosso Autarca. Esta obra é muito importante para pôr a ribeira a correr como deve ser. Finalmente. Mas porquê só agora? Boa questão. O nosso concelho avança num tal ritmo para o desenvolvimento que por vezes á coisas que tem que ser adaptadas á nova realidade, como vias, acessos, cabos de alta voltagem, e cursos de água adaptados á nova realidade. Foi o que aconteceu, mas de uma forma limpa, uma obra limpa, rápida e eficaz. A rapidez, a perfeição na execução desta obra, o estudo prévio! tudo exemplos de fazer bem, da engenharia pré feita, o guindaste que chega, as placas já feitas, a montagem de todo o sistema feito pelo estudo da engenharia. Longe vão os tempos em que se abria o buraco e depois os engenheiros pensavam á base do improviso em como deveriam resolver o problema, problema esse que passava a ser o próprio estaleiro da obra que se mantinha montado por largos meses. Hoje não, o Isaltino Morais não permite esse granel no conselho de Oeiras. O nosso Autarca prima pela eficácia e rapidez, isso vê-se bem nas fotos que a Clotilde aqui nos trouxe, obras á vista do cidadão, obras tão rápidas, perfeitas e limpas que até nos questionamos se aquilo será seguro ou estará bem feito! mas sim, está, porque o Isaltino acompanha todos estes processos pessoalmente através da chefia de uma equipa completa e competente.
É por isso que o meu voto vai para o Isaltino Morais, um grande Autarca que merece continuar a fazer o seu excelente trabalho.

Raquel

Tino Colm eia disse...

Raquel,

Não consigo perceber o que diz face ao que está escrito. A obra não é do seu autarca, parece que caiu com um senhor em cima segundo disse a comunicação social. Talvez a autora do Algés 30 lhe explique.

Tino Colmeia

Anónimo disse...

R.A.Q.U.E.L. parece que as coisas estão muito tremidinhas prós lados dos verdugos não é? Parece que vão a andar e bem...O discurso da obra já não soa tão bem aos oeirenses, a pena é pesada, o candidato é outro que está escondido, as mentiras são mais que muitas, enfim...

Anónimo disse...

R edúvia(s)
A nónima
Q ue
U nicamente
É
Liame

Oeiras disse...

Esta Raquel, ou:

1. É um gozão;
2. É bêbeda;
3. Tem as calças na mão se o tio não ganhar as eleições.

Custa a crer que haja alguém assim tão estupidamente bajulador. Que seja mulher, ainda custa mais.

Anónimo disse...

É um gozão. Querem apostar?

Anónimo disse...

Oh R.A.Q.U.E.L. (Rede de Apoio a Quantias Usurpadas por Eleitos Locais):
Olhe que o seu candidato preferido (tio Isal Tino) que tem um sobrinho taxista na Suiça foi sentenciado a 7 anos de prisão por corrupção, abuso de poder, fraude fiscal e branqueamento de capitais (fora o que se sabe mas não se conseguiu apurar por falta de provas...)!
Assim é preciso ter muito descaramento e falta de vergonha na cara para vir dizer que ele é um "autarca-modelo".

Modelo só se for na roubalheira ao contribuinte !...

Anónimo disse...

Raquel
Qual é o espanto da obra ter sido feita agora e assim?
Não é essa a obrigação da Câmara?
Ainda por cima em tempo de eleições.
O que se põe em causa é a desonestidade, os roubos feitos (provados) pelo Presidente da Câmara.
Se ele não fizesse obra, nem eu nem outros como eu teriamos votado tantos anos nele.
Mas "desviar" as nossas contribuições em proveito próprio, isso é inaceitavel e merece o nosso castigo não votando nele.

Anónimo disse...

Olha Raquelo não sei o que andas a fumar mas que deve ser bom deve.

Isabel Magalhães disse...

Clotilde;

Sempre em cima do acontecimento.

Se puder vá dando notícias do andamento da obra, por favor.

Anónimo disse...

Não compreendo a agrecividade de alguns comentários e de outros q põem em causa a minha honeidade. Francamente.
Acho que não se deve estar sempre a lançar acusações ao nosso Autarca, devemos antes discutir programas, como se tem feito nas legislativas, tudo o resto é atirar areia para os olhos dos leitores.

Raquel

Oeirenses disse...

Oh Raquel!
Você para além de apoiar autarcas corruptos não sabe escrever?
Em que escola você andou que não a ensinaram a escrever em português?
Então o corrupto do tio Tino não a ensinou a escrever "agressividade" em vez de "agrecividade" e "idoneidade" em vez de "honeidade".
Francamente.
Esta R.A.Q.U.E.L., para além de falta de vergonha na cara por apoiar a corrupção do condenado Isaltino que (ficou provado) apropriou-se daquilo que não era seu mas sim do contribuinte que somos todos nós, ainda por cima nem escrever sabe. Livra !...

Anónimo disse...

Sabe escrever sabe; é apenas para disfarçar. Estamos perante um dos capangas do Isaltas que vem aqui fazer campanha pelo condenado. E' um adjunto de vereação iomaf.

Unknown disse...

Ui ... isto agora andam ai muitas Raqueis ...

Parece que a IOMAF anda um bocado a ficar fora de si...