terça-feira, 27 de abril de 2010

Administração do Taguspark sem condições para continuar em funções, diz Câmara de Oeiras

Administração do Taguspark sem condições para continuar em funções, diz Câmara de Oeiras - Política - PUBLICO.PT

O vice-presidente da Câmara de Oeiras, Paulo Vistas, considerou hoje, em declarações à agência Lusa, que a administração do Taguspark “não tem condições para continuar”, devido “ao clima de desconfiança criado pelas últimas notícias”.



“Depois de todas as notícias sobre a administração do Taguspark, fica um clima de desconfiança", explicou o autarca.

A Câmara de Oeiras, "como accionista de referência, não tem confiança na administração. E uma administração sem confiança dos seus accionistas dificilmente conseguirá levar para diante a gestão e o programa estratégico de uma sociedade como o Taguspark”, afirmou Paulo Vistas.

Para o vice-presidente, a “desconfiança" existe devido ao comportamento da administração que tem tido "um conjunto de comportamentos sem o conhecimento da Câmara de Oeiras”.

O vice-presidente da Câmara de Oeiras disse “estar convencido de que a própria administração se vai demitir na próxima Assembleia Geral”, agendada para 4 de Maio.

Hoje, o presidente da Câmara de Oeiras, Isaltino Morais, esteve reunido com vários parceiros e com o presidente do conselho executivo de administração daquele pólo tecnológico, Américo Thomati, para “analisar as últimas notícias e se inteirar da posição dos restantes accionistas”.

Segundo Paulo Vistas, “tudo depende desta reunião de hoje”, já que “os esclarecimentos por parte da administração e o concertar de posições com os diferentes accionistas podem resolver a situação”.

O Ministério Público (MP), concluiu que os administradores da Taguspark Rui Pedro Soares, João Carlos Silva e Américo Thomati, no contrato com Luís Figo, agiram por "interesses estranhos e contrários" à empresa, "utilizando-a para beneficiar terceiro", num "apoio político-partidário".

Os três administradores foram constituídos arguidos, por alegadamente terem cometido, em co-autoria, um crime de corrupção passiva para ato ilícito. O futebolista não foi constituído arguido.

A investigação deste caso resultou de escutas telefónicas do processo Face Oculta, estando em causa contrapartidas que a PT e a Taguspark terão dado a Luís Figo para este apoiar a campanha de José Sócrates a primeiro-ministro, nas legislativas de 2009.

No âmbito do processo, estão a ser investigados os alegados casos de corrupção e outros crimes económicos relacionados com empresas do sector empresarial do Estado e empresas privadas.

7 comentários:

Oeiras a death disse...

“não tem condições para continuar”, devido “ao clima de desconfiança criado pelas últimas notícias”...?

e então em que condições é que este sujeito se candidatou quer em 2005, quer em 2009 ?

em que condições é que este sujeito se encontra actualmente quando o seu adjunto, Presidente do PSD local boicotou a sua própria candidata à Câmara para servir outros interesses que não os do PSD ?

Que belo tiro no pé Sr. Vice-presidente...

e ainda diz que será o próximo Presidente da Câmara. estou para a ver a posição do Passos Coelho em relação a Oeiras.

Bandalho de politicos de laboratório... farto desta falta vilanagem!!!

Anónimo disse...

Este Paulo Vistas tão preocupado com a gestão do Taguspark, o que me parece bem, será o mesmo Paulo Vistas que, juntamente com um assessor, esteve 14 dias em Pequim, onde gastou milhares de euros à autarquia, a assistir aos jogos Olímpicos, segundo ele diz, às custas do dinheiro dos contribuintes e dos municipes de Oeiras, será esse mesmo Paulo Vistas?

Anónimo disse...

Acho graça o Vistas dizer que a Administração da Tagus Park não tem condições. E a Presidência da CMO tem condições com o Presidente condenado a 7 anos num processo por faltas cometidas no exercício das funções autárquicas? Este Vistas tem muita graça. Poucas esperanças tenho que o Passos Coelho tome alguma posição, pois a única viável era encerrar as secções de Oeiras e Algés e constituir uma só e efectuar a refiliação dos respectivos militantes do Concelho de Oeiras

Isabel Magalhães disse...

Eu ainda tenho esperança que PPC ponha 'ordem na casa', em Oeiras. Tenho estado à espera desde a eleição, desde o Congresso...

Anónimo disse...

O Paulo Vistas é isto mesmo, não dá uma pró pacote. É preciso ter lata. O Concelho de Oeiras está entregue à bicharada. E a culpa é do eleitorado que põe estes tipos lá.

Anónimo disse...

Senhora D. Isabel Magalhães já deixei de ser ingénuo há muito tempo. O P.C. nada irá fazer pois a maioria deles são seus amigos e companheiros do tempo da JSD

Isabel Magalhães disse...

Caro leitor (28 de Abril de 2010 21:15);

Deixou de ser ingénuo? Então já somos dois, mas ainda me resta alguma Esperança embora cada vez mais ténue... ;)

Votos de um bom feriado.