domingo, 25 de abril de 2010

Algés - 2010 - 19

Aqui não se tem passado nada de especial.
Este Domingo esteve mesmo um dia de Abril com Sol aquecendo a Esperança. Aconteceu a Feira de Velharia no Jardim junto à Marginal e bastantes pessoas percorrendo as várias bancas.

O dragoeiro que está na entrada da Biblioteca Municipal – Palácio Ribamar - Foto retirada do OL de 20/8/2008 - caiu no dia 20 conforme comunicado no site da Junta de Freguesia. Foi logo levantado e está suportado por umas ripas de madeira. Não tive oportunidade de o fotografar. Espero que se consiga aguentar.

Agora aos sábados pela manhã, no Jardim de Algés, perto do Restaurante Caravela d’Ouro, há venda de produtos biológicos. Convido-vos a virem – pelo menos ver. Não tragam carro: aproveitem a viajar no Combus.
O relógio no Largo da Estação continua sem graça nenhuma. Nesse edifício funcionava um café – restaurante “A Nortenha 3”. Funcionava… agora virou talho.

Com este Inverno tão rigoroso, a maioria das passadeiras de protecção dos peões precisam de ser re-pintadas. Vamos a ver para quando será.
As árvores plantadas na “rua das estátuas” continuam com as envolventes muito desniveladas. Precisam que as caldeiras levem mais terra para atenuar os “buracos” e ninguém cair.


Pensamento: … Foi então que Abril abriu
as portas da claridade
e a nossa gente invadiu
a sua própria cidade… Ary dos Santos

Sem comentários: