terça-feira, 6 de abril de 2010

International Space Station (ISS)

This is really good. Note that the Tranquility Node with Cupolla was delivered on the STS-130 Shuttle mission recently completed. Next shuttle is on/about 6 April 2010.

Watch the pieces come together as they are sent up from Earth. This is the International Space Station (ISS) Assembly diagram, piece by piece. I had no idea the Space Station had grown to this size. Watch the left hand corner for dates. This is really cool.


http://i.usatoday.net/tech/graphics/iss_timeline/flash.htm

2 comentários:

Anónimo disse...

Isabel,

A ISS – International Space Station ou a estação espacial internacional, é uma obra científica extraordinária, jamais criada pela humanidade, igual à epopeia dos descobrimentos portugueses em outro contexto civilizacional e tecnológico.

A ISS e as organizações públicas e privadas que a compõem, são um trabalho que alguns oeirenses acompanham mesmo antes da sua operacionalização, trata de uma temática científica que trouxeram pela primeira vez em Portugal, para dentro das escolas e junto dos professores e alunos do concelho de Oeiras em particular, colocando centenas de crianças (gratuitamente) em comunicação directa com os astronautas que trabalham e vivem a bordo da ISS, esse imenso satélite tripulado, sem nunca terem merecido nenhum apoio da Vossa autarquia.

Como consequência, o edil do Vosso concelho de Oeiras, Dr. Isaltino Morais, expulsou essa ONG e os seus dirigentes, pessoas que concretizaram esses projectos educativos, cidadãos, munícipes de Oeiras que fomentaram esse extraordinário trabalho de educação e qualificação tecnológica.

Nenhum partido seja ele o PSD, PS ou CDU, CDS e BE tomaram alguma vez uma posição de controlo e defesa dessa barbara postura do edil, quando após a sua eleição expulsa organismos e pessoas que não o apoiaram politicamente, porque tiveram e mantém outras opções ou apenas porque se querem manter por fora da política e da relação com os políticos. Tem direito à diferença e a optar pela liberdade e isenção.

Joaquim Sena

Isabel Magalhães disse...

Joaquim;

Antes de ver o diagrama não tinha ideia de que a Estação Espacial Internacional atingisse esta dimensão e achei particularmente interessante (interessante é um adjectivo pobre, eu sei!) a forma como os vários módulos 'encaixam'.

Quanto ao seu comentário, que seja mais uma chamada de atenção para o que não deveria acontecer no concelho de Oeiras e que ajude a despertar consciências.

IM