domingo, 11 de abril de 2010

O faroeste



O faroeste - Opinião - Correio da Manhã

11 Abril 2010 - 00h30
A voz da razão

Viva o faroeste! Para quê perder tempo e dinheiro com julgamentos, condenações e lamentáveis masmorras? Uma sociedade de adultos é uma sociedade capaz de puxar o gatilho sem a intromissão do Estado. E o novo Código de Execução de Penas, aprovado pelo PS, é um incentivo ao tiroteio que faria as delícias de John Wayne.
A partir de amanhã, qualquer criminoso, independentemente da natureza do crime, poderá sair da cadeia com um quarto da pena cumprida. ‘Pena’, aqui, é eufemismo: se o criminoso violou ou matou, por exemplo, terá cinco anos para descansar da excitação antes do regresso triunfal às pradarias lusitanas. Momento em que as vítimas, ou os familiares das vítimas, estarão à espera dele, prontas para ajustar contas e desfrutar de igual período de férias.

O novo código é um convite ao crime pela tolerância do crime. E não se entende por que motivo o PS não vai mais longe, abolindo de uma vez por todas o sistema judicial e promovendo a construção de saloons (com portas bang-bang) e, pormenor fundamental, bebedouros para as montadas. A seu tempo.



João Pereira Coutinho, Colunista

2 comentários:

Diogo disse...

A mim preocupa-me mais a corrupção política. Já repararam que não há um único preso?

Isabel Magalhães disse...

Caro Diogo;

Não minimizo a corrupção política mas incomoda-me, sobremaneira, sentir-me limitada na minha liberdade por causa da falta de segurança.