sábado, 3 de abril de 2010

Pedro Passos Coelho. Um miúdo sério à solta no PSD


Só escreveu um discurso em toda a sua vida. As outras centenas, na Assembleia da República, nas comissões políticas, nos congressos, fê-los todos - mesmo todos - de improviso. E já fez centenas de discursos, intervenções, interpelações e declarações. Pedro Passos Coelho começou cedo na política. Era um menino sério, "um parvo" diziam às vezes os seus amigos do liceu Camilo Castelo Branco, em Vila Real, que não compreendiam por que raio de razão o Pedrocas gostava mais de falar com os amigos do pai do que com eles. O Tintin, o Zorro e o Mandrake passaram-lhe depressa. Mas, vamos ao início.

(...)

O miúdo que há 40 anos saía de casa de manhã e aparecia de noite não mudou de feitio. Continua determinado, leal, livre e destemido. Defeitos, não tem? Sim, diz quem melhor o conhece: é teimoso, formal no trato e distante. "E quando se aborrece isola-se muito". Ficam as palavras do amigo Tó Mané: "Ele acredita mesmo que vai mudar isto. Nosso Senhor o ajude".

5 comentários:

Anónimo disse...

Cara Isabel,

Tenho medo que também o Pedro Passos Coelho, dê acolhimento aos apoiantes do Isaltino Morais dentro e fora do PSD, no IOMAF, são os conhecidos «verde-laranja», nesta linha de mudanças, será mesmo limpo o PSD de Oeiras, de todas essas pessoas que ao longo de 20 anos só cometeram asneiras e são promotores de desvios e corrupção económica e política, como esses seguidores do IOMAF/PSD os manos LUZ e tantos outros, que estão apenas onde está o poder, gente sem eira nem beira, despidos de valores humanos e éticos ?

Estarão os oeirenses sujeitos e essa gentalha ou teremos um PSD renovado, capaz e com gente competente e determinada em fazer pelo concelho e pela sociedade portuguesa algo de novo, que não seja mais a colonização e a exploração dos Nossos recursos.

Joaquim Sena

Isabel Magalhães disse...

Caro Joaquim;

Só posso citar o que diz o "amigo Tó Mané":

"Ele acredita mesmo que vai mudar isto. Nosso Senhor o ajude".

Pedro Coimbra disse...

Eu também acredito que sim.
Não é um salvador, mas é um tipo determinado e com carisma.
Para já, conseguiu ganhar o partido contra a vontade dos "donos".
Agora tem "só" que conseguir ganhar o País.

Anónimo disse...

É preciso ter muita fé. PPC demonstrou não ser diferente dos que compõem as secções de Oeiras e Algés.
Escolheu o Alexandre Luz para seu mandatário em Oeiras, porque este lhe garantia aqui a vitória.
Não tinha necessidade disto, até podia galhar só com 59% do votos, mas escolhia um manadtário SÉRIO. Mas PPC demonstra querer ter poder a todo o custo, por isso os meios justificam os fins.
Ainda não é este o líder que irá levar novamente o PSD e Portugal a encontrar o seu rumo.

Anónimo disse...

Temos de acreditar que, naquilo que concerne ao concelho de Oeiras, ele seja capaz de «limpar Oeiras» tal qual deve querer limpar Portugal da corrupção que também graça dentro do PSD.
Portugal cerece de gente jonesta e determinada, chega de corruptos como Isaltino Morais e os seus apoiantes «laranja-verde»

Pedro