quarta-feira, 28 de abril de 2010

Uma Assembleia


Quando os telemóveis começaram, muitos participantes nas Assembleias não se separavam do seu “telélé”; deixando-o ligado para que tocasse e todos vissem como eram solicitados. Depois saiam a correr para o átrio e aos gritinhos resolviam a urgente situação.



Mas agora é mais giro. Não sou contra o portátil que muito Membros da Mesa carregam para responderem aos vários pormenores que vão surgindo no decorrer dos trabalhos, nem que sirvam de apoio a outros participantes para não carregarem uma resma de processos, mas às vezes…



Imaginem que não lhe foi distribuído nenhum trabalho. Apenas deve assegurar a presença na reunião. Como passar aquelas horas, ele que sabe tanto de informática?!



Olha para o facebook, percorre as fotos do passeio que deu à sua longínqua aldeia




Revê a família



e delicia-se com as fotos do último encontro: “o menino dança?”




Pelo meio, levanta o braço ou não para votar, levanta-se para meter o voto na urna, sai para ir fumar e, entretanto, chegou o fim desta reunião. Fecha-se o portátil e até à próxima.



...entre isto e a realidade é pura coincidência…


Imagens da net

3 comentários:

Isabel Magalhães disse...

Clo;


"é pura coincidência…" ou talvez não! ;)

Anónimo disse...

Ou aquele que, quando aparecia, assinava a folha de presenças e, 5 minutos depois da presidência iniciar a reunião, pirava-se de telemóvel no ouvido e não mais voltava - os parolos aguentavam mais 3 horas de trabalho noite dentro?
ACM

Clotilde Moreira disse...

ACM
Informo que esta Assembleia tem continuação...
Clotilde