terça-feira, 18 de julho de 2006

praia de Sto. Amaro - pontos nos is



Caros visitantes, aqui está uma notícia que muito me agrada dar.

Refere-se a mesma à qualidade da água na Praia de Sto. Amaro de Oeiras, a qual mereceu aqui no O.L. destaque e não só aqui.
Diversos órgãos de informação abordaram o problema, incluindo a televisão, segundo informação que recebi dum munícipe.

Questões burocráticas e atrasos na divulgação de resultados de análises tinham deixado no ar o medo de que os banhistas que frequentam aquela praia, o estivessem a fazer na ignorância da má qualidade da mesma.
Falta de qualidade que efectivamente existiu durante um certo período, no qual não houve qualquer aviso aos banhistas, por uma incompreensível falta de capacidade de resposta atempada do organismo responsável pelas análises (Centro Regional de Saúde Pública de Lisboa e Vale do Tejo.)

Segundo notícia veiculada pelo Jornal de Oeiras n.º 119, 18 de Julho de 2006, a situação está já normalizada, em virtude da Câmara Municipal de Oeiras, por via dos SMAS, ter chamado a si a responsabilidade de efectuar análises diárias à água - bem hajam por esta medida - e assegurar também a divulgação permanente de resultados através de informação afixada na praia, segundo declarações do Presidente da Câmara.

Podem assim, por agora, estar os banhistas descansados e continuar a frequentar aquela que é sem dúvida a principal e mais concorrida praia do Concelho de Oeiras.

imagens: recebidas por email.

5 comentários:

Anónimo disse...

Mas apesar de todos os esclarecimentos é GRAVE o facto de durante um certo período de tempo as águas estarem impróprias e não ter sido colocado o respectivo aviso aos banhistas, pondo em risco a saúde de milhares de pessoas.

Mais uma vez a culpa vai morrer solteira no nosso País!

Unknown disse...

Claro que sim!!

Durante aquele período em que a água esteve imprópria ninguém avisou.

E agora ninguém vai assumir a responsabilidade disso.

É o costume...

Cumprimentos,

Anónimo disse...

noutro país 'rolavam cabeças'...

aqui não! aqui é o reino, doce reino da incompetência e irresponsabilidade.

Anónimo disse...

há muitas zonas onde não se distribui o Jornal de oeiras

é pena!

Anónimo disse...

Tens que actualizar este jornal, pois faz duas semanas saiu no jornal, que a praia de santo amaro estava interdita