sábado, 3 de abril de 2010

Algés – 2010 – 17

O Parque Urbano de Miraflores


Em frente da Esquadra de Miraflores existe um grande e agradável espaço verde onde se pode dar largas ao contacto com a natureza ainda com algum sabor selvagem.

Faz jus ao nome “mira flores”. Tem um parque infantil. Tem um Minigolfe. Tem uma rota de Life Trail de cerca de 10 postos onde se podem fazer exercícios de manutenção.





Pena é que alguns já estejam com falta de peças.

As grandes extensões de relva seriam um local bom para as nossas crianças se rebolarem à vontade se estivesse livre de “dejectos” caninos, o que deve ser difícil.

Quanto a bancos os nossos desenhadores e fabricantes não acertam com aquilo que eu entendo de confortáveis. O defeito será meu mas bancos de pedra sem costas não será um assento agradável para se passar uma tarde. Há também este modelo que para mim são altos e fico com os pés no ar.




Acontece que fora dos braços ficam uns bocados de assento onde não se pode sentar ninguém. É verdade que há bastantes bancos dando lugar a muita gente.

Hoje fui tomar um café à cafetaria LOOK sítio agradável onde se poderá até petiscar.
Penso voltar com mais tempo num dia mais agradável, até porque, parecendo que é longe do centro de Algés, para quem tem passe pode sempre ir no autocarro 51 da Carris. O regresso pode ser feito no mesmo 51 ou no 50, Esta cafetaria abriu há pouco mais de duas semanas e recomendo um passeio até este Parque, quanto mais não seja para verem a ribeira com margens consolidadas mas a precisarem de manutenção. Depois falaremos…

8 comentários:

Anónimo disse...

Mas que fetiche com os bancos!
Tudo tem a ver com a 'sensibilidade estética' do 'arquitecto'!
Que ninguém ponha em causa isto!
Claro que só o tio Tino o pode fazer!
Relembro o plano inicial do Palácio do Egipto que cheirava a mais a Teresa e aí, a 'sensibilidade estética' foi para as urtigas e foi ordenado aos 'arquitectos' refazerem tudinho...
Bem visto
ACM

Anónimo disse...

e os buracos em algés? este presidente de Junta fala muito mas faz pouco! A última assembleia só não houve tareia porque não calhou.

Isabel Magalhães disse...

Clo;

Eu subscrevo o seu artigo mas também quero lembrar os 'animais' de duas patas que usam os espaços públicos como W.C. completamente alheados do facto de poder haver pessoas à volta que são obrigadas a assistir ao espectáculo.

Bancos - Se calhar a cadeira de ergonomia passou a ser facultativa. ;)

Anónimo disse...

a junta não tem dinheiro a camara não manda dinheiro

Clotilde Moreira disse...

Quanto aos bancos não é embirração mas entendo que bancos são coisas confortáveis onde apetece estar a tomar ar e a ver o verde dos jardins.
Quanto aos "animais" de duas patas é uma verdade aliviarem-se na via pública: só confirma a falta de educação e de autoridade.
Quanto à Assemnleia parece que não foi bonito. Saí mais cedo para não vir tarde para casa. Realmente a CMO não transfere verbas para Algés e não é só para a Junta.
Clotilde

Anónimo disse...

Algés, Algés, quem te viu e quem te está a ver. Curiosamente também estive na última Assembleia de Freguesia, aliás sou um dos poucos que sempre posso lá estou para cumprir o meu dever cívico de cidadão eleitor na freguesia e de alguma forma poder contribuir para um melhor bem estar da freguesia. Não tenho dúvidas que as próximas assembleias prometem, pois meus caros amigos chega a ser doloroso ver na bancada da oposição a ex-presidente da Junta sra. D. Alda Maria a ouvir as enormidades do actual presidente que tem a mania que é esperto, fala, fala, mas não percebe nada do assunto, sendo que a dita senhora responsável e dedicada como sempre a conhecemos, mesmo a contragosto tem constantemente de intervir para repôr as questões em discussão de forma correcta. AO QUE SE CHEGOU EM ALGÉS. " Vai-te mundo, cada vez pior"

Anónimo disse...

O parque infantil é no minimo horrrivel,o espaço para os mais pequenos tem areia suja,é minimo, com equipamento que deixa muito a desejar, ainda o que o torna mais engraçado é o equipamento das cordas que em contraste com o outro tem um espaço imenso a sua volta desnecessáriamente.
Numa zona aonde existem tantas crianças é lamentável que pouco se pense nos equipamentos e condições para as mesmas.
Não é por acaso que o parque esteve fechado durante bastante tempo.

Isabel Magalhães disse...

Há um novo vereador com o pelouro dos parques infantis. É o Ricardo Lino Rodrigues - PSD. Espero que faça um bom trabalho.