quinta-feira, 22 de abril de 2010

Viagens custam 6 mil euros/mês

Viagens custam 6 mil euros/mês - Política - Correio da Manhã

As viagens da socialista Inês de Medeiros entre Lisboa e Paris vão custar ao Parlamento mais de seis mil euros por mês. Ontem, o conselho de administração da Assembleia da República aprovou o parecer do auditor jurídico, que defende o pagamento das ajudas de custo à deputada, com o voto de qualidade de José Lello (PS), enquanto presidente, face ao empate dos votos a favor dos socialistas e os votos contra de PSD e BE. O CDS-PP absteve-se e o PCP não se fez representar.

A decisão do conselho não é vinculativa, mas, caso Jaime Gama dê o seu aval, Inês de Medeiros terá direito a uma viagem de avião de ida e volta, na classe mais elevada, uma vez por semana entre Paris e Lisboa, que ronda os 1160 euros. Ao fim do mês, são 4640 euros, acrescidos de despesas com as ajudas de custo pagas aos deputados que residem fora da grande Lisboa (69, 19 euros por cada dia de presença em trabalho parlamentar), o que, multiplicado por 22 dias úteis, representa 1522,18 euros. Ou seja, estão em causa 6162, 18 euros, a que se juntam ainda as despesas com a deslocação entre o aeroporto e a residência da deputada.

(...)

6 comentários:

Anónimo disse...

Porque não vai nos lugares mais baratos no avião? Ou de comboio e aproveita para ir lendo os dossiers?

De Tercena

Isabel Magalhães disse...

Caro 'De Tercena';

Os deputados da nação têm que viajar em 'executiva'... que é para chegarem primeiro. Pode ainda ser por causa do 'Champagne' ou por mor da cortina que os separa da plebe.

De comboio, desculpe! mas seria pior a emenda que o soneto. Dois dias para ir, outro tanto na volta, dois dias de descanso do fim de semana a que os esforçados trabalhadores têm direito... Não acha que seria melhor pagarem à senhora para ela ficar no Paris da França? lol

Pedro Coimbra disse...

Olá Isabel,
Só para dizer que mudei de ideias.
Paguem-se os sapatos!
Podia dizer uma palavra acabada em "-se" acerca dos custos das viagens.
Mas não digo.

Anónimo disse...

Tem razão. O melhor era a Sra. ficar em Paris de França e arranjarem outra que resida perto
de Lisboa.

De Tercena

Isabel Magalhães disse...

Caro 'De Tercena';

Faço sempre questão de mencionar 'Paris da França' porque também temos 'Paris, Texas' e seria, consideravelmente, mais longe.

A isto não é alheio o facto de eu ser admiradora do trabalho de Wim Wenders! ;)

Tenha um bom fim de semana e não se esqueça de festejar 'Abril'.

IM

Isabel Magalhães disse...

Olá Pedro;

'Demi-mot suffit...!' ;)