segunda-feira, 24 de maio de 2010

Comunicado - Venda de terrenos do Estádio Nacional em hasta pública

.

LIGA DOS AMIGOS DO JAMOR


25 de Maio de 2010


Assunto: Venda de terrenos do Estádio Nacional em hasta pública

A Liga dos Amigos do Jamor teve conhecimento na passada sexta-feira que a Direcção-Geral do Tesouro e Finanças iria vender três parcelas de terreno integrantes do Estádio Nacional em hasta pública. O anúncio deste concurso pode ser consultado em:

http://www.dgtf.pt/patrimonio-imobiliario/venda/imoveis-disponiveis/pagina/2

Tendo consultado hoje os processos referentes às três parcelas em causa, a Liga dos Amigos do Jamor apurou que se trata de três parcelas de terreno desanexadas propositadamente dos terrenos integrantes do Estádio Nacional (Complexo Desportivo do Jamor) em 2008 e 2009, num processo que aparentemente teve o seu início em 2007.

Essa desanexação foi feita na sequência dum pedido da Sociedade de Construções Vicente Antunes, interessada em comprar os referidos terrenos, e foi promovida pelo Instituto de Desporto de Portugal, I.P. (IDP). As parcelas em causa destinam-se a construir os acessos viários ao projectado empreendimento do Alto da Boa Viagem e correspondem aos seguintes terrenos:

  • Parcela A1 (11.500m2) fica no topo noroeste do Estádio de Honra e destina-se a construir uma rotunda e nó rodoviário de acesso ao empreendimento do Alto da Boa Viagem, na zona dos actuais estacionamentos do Estádio de Honra.

  • Parcela A2 (1.275m2) fica na curva entre a Marginal e a via de acesso à A5/CREL e destina-se a implantar parte do viaduto que dará acesso ao empreendimento do Alto da Boa Viagem.

  • Parcela A3 (6.235m2) fica na zona dos estacionamentos noroeste (já na freguesia de Caxias), a oeste da via de acesso à A5/CREL e compreende os terrenos necessários para construir as vias destinadas ao empreendimento do Alto da Boa Viagem, não o espaço dos estacionamentos propriamente dito.


Daqui resulta que as três parcelas em causa não correspondem a parcelas sobrantes do Estádio Nacional, nem devolutas, mas pura e simplesmente a parcelas criadas propositadamente pelo IDP para servir interesses imobiliários particulares.

A Liga dos Amigos do Jamor não tenciona deixar passar em branco mais este atentado ao Estádio Nacional e a bens públicos.

amigosestadionacional@gmail.com

http://www.amigosestadionacional.blogspot.com

1 comentário:

Clotilde Moreira disse...

É necessário estar-se informado e agir ou ajudar acções que travem disparates como os muitos que já aconteceram. Obrigada pelo V/ trabalho.
Clotilde