sexta-feira, 28 de maio de 2010

Era um site muito engraçado, não tinha informação, não tinha nada

Era uma vez uma freguesia que tinha um bonito site. Esse site tinha sido criado pelo senhor das leis e servia o propósito de informar os cidadãos interessados das novidades da dita freguesia. Não era actualizado com a frequência necessária, mas, apesar de tudo, lá seguia o seu caminho.
Mas num quente Domingo apareceu, do meio da floresta verde-alface, o senhor das escutas. O senhor das escutas passou a ser o dono do site, mas não gostava muito dele. Achava que era uma perda de tempo, que ninguém lá ia e ninguém queria saber...
Por isso, em meio ano, decidiu escrever lá só uma vez, em Janeiro de 2010. Nas notícias, o site ficou-se por 2009. Nas actividades realizadas em 2010, só aparece "1ª Tarde Dançante", que por acaso é uma actividade (que já teve mais edições) organizada por uma associação de moradores. E as actas? "Sem conteúdo disponível para apresentar".
Está a fazer-se alguma coisa em Linda-a-Velha? É que até pode estar, mas quem é que sabe? Será que não é importante a informação chegar até nós (em vez de termos de andar a perguntar)?
É que ainda por cima há ali uma freguesia ao lado que também tem um novo presidente e que aparece em inúmeros órgãos de comunicação social locais e nacionais por bons motivos e de forma regular. É uma junta pró-activa e que sabe divulgar as suas actividades. É um executivo com boas ideias. Caro senhor presidente da JFLaV, quer tentar?

7 comentários:

Isabel Magalhães disse...

Na passada 4ª feira, dia 26 de Maio, quando publiquei o convite que a SIMECQ me enviou para o Dia da Criança também me lembrei que - agora - nunca sei nada de Linda-a-Velha, exactamente porque o site está desactivado desde que a casa mudou de dono em Outubro 2009, e resolvi telefonar para a junta de freguesia e pedir a informação.

Identifiquei-me, troquei um dedo de conversa com a senhora que atendeu o telefone e pedi para falar com o sr presidente.

Bom... pensando melhor isto dá um post!

Até amanhã.

oeiraslocal disse...

Um verdadeiro mistério. Como é que se acaba com o anterior site, que ía cumprindo a sua função, sem ter outro para o substituir? Agora nada se sabe dessa freguesia e até parece que a junta encerrou para obras.

Anónimo disse...

Mas não foram os fregueses de Linda-a-Velha que entenderam Votar massivamente, não no PS, não no PSD enm em outros partidos michurucas, mas no IOMAF, aqui tem agora a diferença.

Uma Junta de Freguesia e fregueses tão esclarecidos, que nem tem noticias para dar.

Anónimo disse...

Giro, giro, girissimo. É o progresso! É a inovação! Fico à espera de mais noticias; entretanto temos o OL.
De Tercena

Isabel Magalhães disse...

Caro Lopes;

Pois! Um verdadeiro mistério! Mas olhe que a junta não fechou porque eu telefonei e atenderam.

Vamos aguardar!

===========

Caro anónimo [29 de Maio de 2010 07:38];

Democraticamente assim foi. Em Linda-a-Velha e mais oito freguesias.

===========

Caro De Tercena;

É um facto; temos o OL mas sem nada que escrever sobre L-a-V até parece que mudei de freguesia. ;)

AFS disse...

Caro L. O. Lopes,

Apenas um pequeno esclarecimento: o site é o mesmo, só que o conteúdo novo é que é praticamente zero.

____

Caro anónimo 07:38,
Um escuteiro inspira sempre confiança... ;)

____

Isabel,
Aguardo com ansiedade!

Anónimo disse...

O «De Tercena» que diz que é de Torcena, será o apoiante incondicional do IOMAF e do isaltinismo, o conhecido Fernando Silva ?