domingo, 30 de maio de 2010

O que o berço dá a tumba o tira!

O Primeiro Ministro deste pobre país foi ao Brasil. Em terras brasileiras sentiu o ego inchado com tanta mordomia e pediu para falar com o Chico Buarque de Holanda. Fizeram-lhe o favor, porque um pedido tão singelo teria de ter resposta. Marcaram um encontro em casa do Chico.

O staff da propaganda resolveu logo o assunto com comunicado breve, mas elucidativo: Chico tinha pedido para ver o nosso primeiro e até tiraram foto para celebrar o evento.

Chico descontente informa: Mentirinha! Atão eu pedia para ver o senhor e recebia-o em minha casa? O Primeiro é que pediu para me ver...

Staff da propaganda diz que foi um erro de interpretação o comunicado.

A notícia acrescenta que o nosso primeiro estava todo "contentinho" a pedir autografos para a família e informou o Chico que seria um sucesso em sua casa os presentes que ele traria do Brasil.

Pois é! Lá diz o velho ditado, o que o berço dá a tumba o tira.

Podia o nosso primeiro gostar de Chico, e até desejar dar-lhe uma palavrinha mas, DEVERIA ser em privado e não utilizava o cantor, que todos respeitamos, para a sua propaganda.

Assim, ficamos todos a perceber que mais uma vez ele mentiu; que não olha a meios para atingir os fins e pior ainda, utiliza o seu estatuto oficial de primeiro ministro para satisfazer desejos pessoais.

Nas pequeninas coisas aferimos as grandes coisas.

"Tanto mar Chico! Cá estou doente. Manda urgentemente algum cheirinho de alecrim"!

13 comentários:

AFS disse...

"A Tiazoca tem sempre razão" ;)

Isabel Magalhães disse...

E quem dizer o contrário mente. Mente como o PM.

Isabel Magalhães disse...

Esqueci-me de dizer que gosto muito do 'Menino da Lágrima'! lol

Fica lindamente nas 'casas portuguesas' ao pé do azulejo 'Cá em casa manda ela e quem manda nela sou eu'!

AFS disse...

Isabel, olhe que essa última é muito conservadora, muito... CDS-PP! Acho que vou acreditar no que diz ;)

Isabel Magalhães disse...

Acha? Olhe que foi escrita com a maior ironia! ;)

AFS disse...

Sei que sim :)

Bom domingo para ambas.

Isabel Magalhães disse...

Também acho que fica a matar ao pé do emblema do Benfica... mas depois a 'Tiazoca' zanga-se comigo! lol

Anónimo disse...

Homenagem ao Malandro

Eu fui fazer um samba em homenagemà nata da malandragem, que conheço de outros carnavais.
Eu fui à Lapa e perdi a viagem,que aquela tal malandragem não existe mais.Agora já não é normal, o que dá de mal
ando regular profissional,

malandro com o aparato de malandro oficial,malandro candidato a malandro federal,malandro com retrato na coluna social;malandro com contrato, com gravata e capital, que nunca se dá mal.Mas o malandro para valer, não espalha,aposentou a navalha, tem mulher e filho e tralha e tal.Dizem as más línguas que ele até trabalha,Mora lá longe chacoalha, no trem da central

Clotilde Moreira disse...

Claro que foi erro de tradução: o first menistro fala portulhol e disse: o Xiquinho eu quero vê-lo! e eles traduziram: O Xiquinho quer vê-lo. Perceberam? Não?
Clotilde

Isabel Magalhães disse...

Então não percebemos, Clozinha?! ;)

Isabel Magalhães disse...

Caro anónimo 16:56;

Gostei muito da sua Homenagem ao Malandro! :)

Se encontrar o vídeo publico como sinal de agradecimento.

Pedro Coimbra disse...

A propósito de mentiras do PM
http://devaneiosaoriente.blogspot.com/2010/05/o-ps-de-socrates-apoia-alegre-o-ps-de.html

Anónimo disse...

Agora veste Armani mas continua parolo. Podemos mesmo dizer que o Sócas saiu de Vilar de Maçada mas Vilar de Maçada não saiu do Sócas.

Um de Oeiras