sábado, 15 de maio de 2010

OEIRAS ACTUAL - Boletim Municipal

Chegou ontem ao meu condomínio o exemplar nº 203 Abril' 10 do Boletim Municipal OEIRAS ACTUAL, com uma capa dedicada a Linda-a-Velha, a minha freguesia.


Num edifício de 14 apartamentos foram deixados uns 10 exemplares. Hoje estavam lá sete. Um foi retirado por mim que tenho o hábito de ler a revista de fio a pavio, embora confesse que a parte das 'Deliberações e Regulamentos' fica sempre para o fim e é lida 'assim a modos que' na diagonal. Mas não deixo de ler...


Voltando ao exemplar de Abril, seleccionei alguns artigos que irei publicar mas há muitos outros com interesse nas várias áreas: Obra, Verde, Laços, Iniciativa, Recantos e ainda a Opinião. Destaco também o Editorial 'Cumprir Abril é desenvolver Portugal'.


E porque é assunto recorrente na caixa de comentários deste blogue, por ser uma revista sempre tão pródiga na publicação de fotos do PCMO, é de registar que se contam apenas 13. 'Terá sido por acaso?'



Actualização às 19:00
Acabei de verificar que há 12 exemplares da revista no receptáculo das publicações e publicidade do meu prédio. Tendo eu retirado um - conforme escrito acima - sou levada a concluir que quem faz a distribuição tem o cuidado de contar as campainhas e deixar um exemplar por apartamento e não os tais 'dez' que eu contei por alto.
Num prédio vizinho, que também tem receptáculo no exterior, contei outros 12 exemplares. É pena o desinteresse manifestado pelo concelho em que habitam!

7 comentários:

AFS disse...

Também recebi e também li (menos a parte das deliberações, confesso).

Se introduzirem os resumos das novelas da TVI no Oeiras Actual pode ser que as pessoas se interessem mais. Ou se derem electrodomésticos. Fica a ideia...

Isabel Magalhães disse...

Ou os resumos do futebol...

Clotilde Moreira disse...

Aqui no prédio todos ficámos com um exemplar. Continuo a fazer contas a estes gastos, agora que precisamos de dinheiro para tapar buracos nos passeios. Não sou contra estas informações mas podiam ser mais económicas. Até porque uma grande parte não lê.
Clotilde

Anónimo disse...

A câmara tem o dever de prestar contas aos cidadãos. Se os cidadãos ligam, isso é problema deles.

Isabel Magalhães disse...

Se calhar 'o' anónimo queria dizer: "se os cidadãos não ligam, ..................."

Clotilde Moreira disse...

Sim - anónimo das 10.58 - deve prestar contas mas escusa de "se propagandear" com 13 fotos (nº Março 2010). Também o tamanho exagerado de algumas delas só parece desperdício de papel. Depois 70.000 exemplares x 0,26 Euros de impressão dá ??? por favor faça as contas.
Clotilde

Isabel Magalhães disse...

Clotilde;

Treze fotos é uma redução substancial na quantidade habitualmente publicada.

Bom... há a somar às 13 algumas (poucas) do vice da câmara mas mesmo assim está a haver algum cuidado.