quinta-feira, 20 de maio de 2010

Algés | Novo Centro de Saúde

Lançamento da 1ª Pedra do Centro de Saúde

– Extensão de Algés




Próximo dia 27 de Maio pelas 12h30, na rua Dr. Manuel de Arriaga, Algés conforme aqui informado - Domingo, Maio 16, 2010 Centro de Saúde - Algés Posted by AFS.


Podem recordar em Quarta-feira, Maio 20, 2009 - 2009 – Algés – 16 - O futuro Centro de Saúde, e ainda em Algés – 2010 – 8 - Estacionamento e Centro de Saúde de Algés




E da parede de lata vai nascer o edifício já conhecido e já aqui várias vezes referido que terá ainda três caves para estacionamento. Este local, que tem servido de parque de estacionamento utilizado por mais de 20 carros, está, neste momento, a ser esvaziado das viaturas e a ser vedado.



Imagem da net - http://www.skyscrapercity.com/


Dizem que é obra para 24 meses; se começar já… que isto da 1ª pedra não quererá dizer que as obras comecem. Primeiro será escavar e as camionetas a carregarem os sobrantes. Depois serão as betoneiras e os materiais para se iniciar os alicerces e depois novos e múltiplos camiões a trazerem mais materiais. E ainda haverá o estaleiro e os contentores de apoio à obra e as gruas…


Será uma área a evitar pois o trânsito vai ser difícil e a envolvente sem estacionamento; haverá barulho nesta zona bastante povoada.


Depois do caos nascerá um centro de saúde (como digo e direi: “entaladinho”) e haverá festa com visita às várias valências assim o Ministério da Saúde ainda exista e tenha programa para equipar este centro com equipamentos e pessoal.


Vai ser “bué de fixe” como diz alguma juventude que tarda em falar português.

1 comentário:

Isabel Magalhães disse...

Clo;

Costumo dizer que as obras deveriam ser compradas feitas para evitar o incómodo e o tempo de espera. :) :) :)