terça-feira, 25 de maio de 2010

Alto da Boa Viagem


. Dois artigos de 2007 publicados por José António Baptista aqui e aqui.


Foto: © Câmara Municipal de Oeiras

11 comentários:

Jorge Pinheiro disse...

E há dinheiro?

Anónimo disse...

Claro que há imenso dinheiro, privado.
Uma excelente obra, acho até que se deveria estender um pouco mais para o Tejo, e cortar a marginal ao meio.

Picão

Clotilde Moreira disse...

Hoje no jornal Público - Local vem uma noticia sobre a venda de lotes do Estádio Nacional. É para fazer mais condominios porque há falta de alojamento neste Municipio e estamos à espera de uma enchente que precisa de casas com boa vista.
Amigos do Jamor, amigos do Estádio Nacional: não querem fazer um ajuntamento de pessoas que desejam que áreas livres continuem livres para se respirar?

Clotilde

Anónimo disse...

O assunto é muito sério.
A maquete que publicam deve ser uma versão anterior não mostrando toda a barbaridade do que se pretende fazer. Não tem o viaduto que sai deste
projecto imobiliário (Alto da Boa Viagem ), para escoar o trânsito em direcção a Lisboa. Esse viaduto invade os terrenos do Estádio Nacional. Este problema foi levantado numa Assembleia Municipal, na discussão pública houve discordância de muitas pessoas.

Fiz há pouco uns comentários neste blogue a propósito da venda de terrenos do Estádio Nacional. De momento não tenho disponibilidade de tempo mas farei mais tarde mais comentários.

Consultem o blogue :

www.amigosestadionacional.blogspot.com

Este blogue pertence à LIGA DOS AMIGOS DO JAMOR

Agradeço a publicação desta mensagem

José Oom do Vale Henriques

Anónimo disse...

Cara Clotilde,

A Liga dos Amigos do Jamor bem gostaria de fazer coisas mais produtivas do que estar a pôr processos contra o Estado, mas é a vida que temos e a única possibilidade (mais ou menos) real de fazer frente a esta gente. Por isso, os poucos recursos que temos, todos de trabalho voluntário estão neste momento a "apagar fogos". Estrutura para manifestações, não temos... Nem sequer tivemos ainda tempo para dinamizar a associação que criámos, quanto mais!
Mas aqui fica a sua sugestão, bem meritória.

Isabel Magalhães disse...

Caro José Oom do Vale Henriques;

Este post repesca artigos aqui publicados em 2007. À época era o que se sabia sobre o assunto e serve apenas para esclarecer os que eventualmente desconheçam o que está em causa face às actuais notícias de desparcelamento e venda em hasta pública.

Caso esteja de posse de mais elementos que queira partilhar disponha deste espaço.

Saudações

IM

Anónimo disse...

Ex.ma Senhora D.Isabel Magalhães

Muito obrigado pelos seus comentários.
Peço desculpa mas, cometi um erro. O post com a maquete do projecto do Alto da Boa Viagem,não é uma "versão anterior" como afirmei. A perspectiva em que é apresentado não se vê bem o viaduto que será para escoar o tráfego do Alto da Boa Viagem em direcção a Lisboa e que invade os terrenos do Estádio Nacional.Depois de ampliar e ver melhor lá vi o famigerado viaduto, por isso, levou-me a considerar que não estava lá.

Contudo,quando da discussão pública,levantei as minhas dúvidas numa Assembleia Geral, ao Sr. Presidente da Câmara de Oeiras.

As respostas que obtive e a sequência de factos
ocorridos até ao julgamento da providência cautelar do campo de golfo, a que assisti,serão relatados e comentados no post mais recente.

Com os meus cumprimentos
José Oom do Vale Henriques

Anónimo disse...

Acho muito bem que façam isso no JAMOR, afinal de contas até já destruiram tudo, é mais uma coisa que fica lixada

Isabel Magalhães disse...

Caro Sr. Vale Henriques;


Quando dei entrada do seu comentário também ampliei a imagem e vi o viaduto mas como desconheço se esta é - de facto - a maqueta final achei por bem não acrescentar mais nada.

Disponha deste espaço sempre que deseje.


Saudações

Isabel Magalhães

Isabel Magalhães disse...

Sr Valle Henriques;

No seu comentário de 26 de Maio de 2010 11:58 informa-nos que fez outros comentários neste blog mas lamento informar que não deram entrada na caixa de e-mail.

A menos que se refira ao blogue dos 'Amigos do Estádio Nacional'.

IM

Anónimo disse...

Srª D. Isabel Magalhães

Devo ter feito qualquer erro e por isso a mensagem perdeu-se. Não esteja preocupada.
Como disse em mensagem anterior,farei mais comentários a todo este processo.

Votos de bom dia.

José Vale Henriques