Chegou ontem ao meu condomínio o exemplar nº 203 Abril' 10 do Boletim Municipal OEIRAS ACTUAL, com uma capa dedicada a Linda-a-Velha, a minha freguesia.
Num edifício de 14 apartamentos foram deixados uns 10 exemplares. Hoje estavam lá sete. Um foi retirado por mim que tenho o hábito de ler a revista de fio a pavio, embora confesse que a parte das 'Deliberações e Regulamentos' fica sempre para o fim e é lida 'assim a modos que' na diagonal. Mas não deixo de ler...
Voltando ao exemplar de Abril, seleccionei alguns artigos que irei publicar mas há muitos outros com interesse nas várias áreas: Obra, Verde, Laços, Iniciativa, Recantos e ainda a Opinião. Destaco também o Editorial 'Cumprir Abril é desenvolver Portugal'.
E porque é assunto recorrente na caixa de comentários deste blogue, por ser uma revista sempre tão pródiga na publicação de fotos do PCMO, é de registar que se contam apenas 13. 'Terá sido por acaso?'
Actualização às 19:00
Acabei de verificar que há 12 exemplares da revista no receptáculo das publicações e publicidade do meu prédio. Tendo eu retirado um - conforme escrito acima - sou levada a concluir que quem faz a distribuição tem o cuidado de contar as campainhas e deixar um exemplar por apartamento e não os tais 'dez' que eu contei por alto.
Num prédio vizinho, que também tem receptáculo no exterior, contei outros 12 exemplares. É pena o desinteresse manifestado pelo concelho em que habitam!
7 comentários:
Também recebi e também li (menos a parte das deliberações, confesso).
Se introduzirem os resumos das novelas da TVI no Oeiras Actual pode ser que as pessoas se interessem mais. Ou se derem electrodomésticos. Fica a ideia...
Ou os resumos do futebol...
Aqui no prédio todos ficámos com um exemplar. Continuo a fazer contas a estes gastos, agora que precisamos de dinheiro para tapar buracos nos passeios. Não sou contra estas informações mas podiam ser mais económicas. Até porque uma grande parte não lê.
Clotilde
A câmara tem o dever de prestar contas aos cidadãos. Se os cidadãos ligam, isso é problema deles.
Se calhar 'o' anónimo queria dizer: "se os cidadãos não ligam, ..................."
Sim - anónimo das 10.58 - deve prestar contas mas escusa de "se propagandear" com 13 fotos (nº Março 2010). Também o tamanho exagerado de algumas delas só parece desperdício de papel. Depois 70.000 exemplares x 0,26 Euros de impressão dá ??? por favor faça as contas.
Clotilde
Clotilde;
Treze fotos é uma redução substancial na quantidade habitualmente publicada.
Bom... há a somar às 13 algumas (poucas) do vice da câmara mas mesmo assim está a haver algum cuidado.
Enviar um comentário