segunda-feira, 21 de junho de 2010

2020 - A Nova Igreja do DAfundo.


(Igreja do DAfundo - 2020)


(Igreja de Miraflores - 2020)


É mentira mas podia ser verdade.

O meu DAfundo conseguiu finalmente a independência da Cruz-Quebrada ao fim de 10 anos de luta intensa por vezes corpo a corpo e com alguma chapada bem assente nalguns trolhas pois nós aqui no DAfundo não somos todos como o vizinho Bibi.

Eleito o 1º presidente com maioria absoluta com 90% dos votos confirmadamente comprados e publicados em D.R. o nome dos pagadores (em 2020 já não existe este problema da falta de vergonha), passou-se logo à obra e esta foi - porque não queremos (nunca!) ficar atrás de Miraflores (finórios decadentes) - uma igreja com Arquitectura Fantástica, ainda mais fantástica que a de Miraflores que só acabou em 2019 porque o Trouxa R. que foi escolhido para desenhar aquela por ser maçom e por imposição daquele antigo presidente cujo não lembro o nome mas que tem uma estátua no Bugio do tamanho daquela que existe na entrada do porto de NY mas igual àquela do menino a fazer xixi (jorra água do SMAS garantiu o filho adoptivo da estátua que tem uma coluna muita maluca no Jornal de Oeiras) que existe em Bruxelas e que só assim abriu os cordões aos 1M€.

Não tem interesse mas constou à época que as obras pararam durante 2010 por falta de entendimento sobre quem é que desenharia alguns pormenores dos acabamentos e mais uma vez o, agora estátua ,mandou dizer que era o Trouxa R. ou acabava-se o dinheiro e a parceria. O resto já não me lembro mas que ela está lá, está.

Nós no DAfundo não quisemos chatices.
Ajuste directo com a NASA para o projecto e construção pela única empresa do ramo em Portugal (Mota-Engil) em 2020 e ela aí está linda.

Qual é mais bonita, qual, qual?


2 comentários:

Isabel Magalhães disse...

Meu caro Afonso;

Entre as duas o meu coração balança...

Mas, e pensando melhor, prefiro a do DAfundo!

Clotilde Moreira disse...

Aqui em Algés - Miraflores a igreja está com a torre que mostra mas descascada ainda e não se sabe por quanto tempo. PARECE QUE: os materiais utilizados não são exactamente os que o arq. queria. Donde os azulejos a colar (o revestimento) não ficaria como idealizado. Então, enquanto se acerta a estrutura e se define o assentamento dos azulejos resolveram parar para não se estar a pagar homens e máquinas. Depois logo se retomará. Quem ali passa vê uma estrutura-torre à espera de um milagre. Mas para rezar também não é preciso a igreja acabada. Basta ter fé e elevar os pensamentos ao alto.
Mas a escolhida para o DAFUNDO é bem aerodinâmica.
Clotilde