segunda-feira, 21 de junho de 2010

ACP: Automobilistas não devem reservar já chips de matrícula

Diário Digital

O presidente do Automóvel Club de Portugal (ACP) aconselhou esta segunda-feira os automobilistas das novas autoestradas pagas a aguardarem pela votação do Parlamento antes de reservarem o sistema de pagamento eletrónico, que pode ser feito a partir de hoje.

Carlos Barbosa defendeu que «não vale a pena as pessoas estarem a comprar, ou a fazer pré-reservas de chips ou de vias verdes, quando não se sabe se na quinta-feira isso vai passar, ou não, na Assembleia da República».

«Como todos os partidos da oposição já disseram que estavam contra, vai ser chumbado, e se vai ser chumbado não vale a pena estar a pôr dinheiro nos cofres dos CTT, nem do Estado, para depois ser devolvido», frisou o presidente do Automóvel Club de Portugal (ACP).

O ACP aconselha assim as pessoas a «esperarem calmamente até quinta-feira» antes de avançarem com a reserva dos dispositivos eletrónicos de pagamento de portagens nas autoestradas que anteriormente eram SCUT (vias sem custo para os utilizadores).

A partir de 1 de Julho, os utentes pagam portagens nas novas autoestradas do Grande Porto, Costa de Prata e Norte Litoral, que apenas têm sistema eletrónico de cobrança de portagens.

(...)

2 comentários:

Helder Sá disse...

É como os impostos retroactivos. A Lei ainda não foi aprovada e "eles" já a dão como consumada. Espero bem que o PSD não alinhe nesta charada. As empresas que instalem o sistema VIA VERDE. O que o Governo pretende é controlar os cidadãos. Com o chip as viaturas serão controladas, será mais difícil fazer concentrações, bloqueios, etc., que o Governo sabe bem que vão acontecer!

Isabel Magalhães disse...

Aposto que já está por aí uma qualquer empresa de amigalhaços com contrato para fornecimento dos chips, por ajuste directo, à espera que os tansos dos portugueses mais uma vez 'comam e calem'!