terça-feira, 15 de junho de 2010

A nova área canina de Algés


Abriu há dias a nova área canina nas traseiras do nº 43 da Av. dos Bombeiros. Tem uma bonita e florida envolvente, e uma pequena informação como deve ser usada: apanhar os dejectos e deitá-los no depósito. Acontece é que não tem dispensador de sacos e a maior parte das pessoas não está habituada a apanhar coisa nenhuma pelo que não carrega com sacos.



Depois dentro da área canina não há nenhum depósito e é muito complicado para muitos donos dos cães deslocarem-se a um caixote de lixo das imediações. E assim, o recinto está cheio de dejectos bem como a área envolvente. Por outro lado, dizem alguns, os cães têm de correr e saltar e fazer quando lhes apetece e pode não lhes apetecer fazer naqueles metros cercados. E pronto: a nova área canina é um depósito de dejectos caninos a céu aberto onde as aves debicam o seu almoço.



Artigo publicado no Jornal de Oeiras de hoje

2 comentários:

Isabel Magalhães disse...

As áreas sanitárias caninas não resultam porque há pessoas que são porcas. 'Tout court'!

A área canina das Tílias tem depósito para dejectos, tem dispensador de sacos (há muito sem sacos mas, em abono da verdade, porque os roubavam) tem um ou dois bancos para o compasso de espera e tem montanhas de esterco no chão.
Há até quem passe por lá com os cães, não entre e opte por os deixar usar a relva...

Sendo uma área construída 'paredes meias' com o parque infantil, a distância que os separa é um corredor de cerca de 1,70m de largo, não deveria estar pejada de dejectos.

Falar do cheiro e dos insectos julgo ser desnecessário até porque já escrevi sobre isso.

Que a ASAE permita tal 'vizinhança' - entre a área canina e o parque infantil - é algo que me baralha o espírito. Que alguém tenha decidido que era o local ideal ainda me baralha mais mas mantenho a mente aberta para tentar perceber as razões se me quiserem explicar. Falta de espaço não foi de certeza.

Clotilde Moreira disse...

Isabel,

Hoje ao passar pela área canina verifiquei que já há no seu interior um depósito (o que se chama papeleira) e um dispensador de sacos. Disseram-me que foi lá colocado ontem à tarde. Mas os dejectos continuam dentro e fora. Terão de ser os cantoneiros a limpar????

Há qualquer coisa de estranho no comportamento do no nosso Povo. Teremos sido sempre assim?
Clotilde