quinta-feira, 24 de junho de 2010

Oposição aprova revogação dos chips nas matrículas

Oposição aprova revogação dos chips nas matrículas - Parlamento Global

Os partidos da oposição aprovaram hoje a revogação dos diplomas do Governo que instituíram a obrigatoriedade de instalação de chips nas matrículas, com os votos contra do PS.

PSD, CDS, Bloco de Esquerda e PCP aprovaram os seus diplomas que previam a revogação dos decretos lei do Governo, aprovados na anterior legislatura, que obrigavam à instalação de dispositivos eletrónicos de matrícula ("chips") nos veículos automóveis.

Com a revogação deste sistema de identificação de veículos, fica em causa a cobrança de portagens a partir de 01 de julho nas vias sem custos para os utilizadores (SCUT) do Grande Porto, Norte Litoral e Costa da Prata.

JH
Lusa

2 comentários:

Zé Alves disse...

Apoiado! Por quê só na SCUT do litoral? Por quê as excepções em relação aos moradores destas? Mais razão de queixa tem quem mora na Margem Sul e não pode passar o rio Tejo a nado! O PS fez trampa, que se desemerde!

webrails disse...

... à parte da cobrança ... de sublinhar a forma e atitude deste procedimento. O que é necessário é que se pague, não importa se estão ou não criadas condições para que tal se possa fazer. Faz-me lembrar a "pediatria", os "caixotes de alunos", as portas fechadas nas maternidades e centros de saúde, e por aí fora com pessoas e Instituições.

Qual será o reflexo deste PEC em 2013?