domingo, 11 de julho de 2010

A pescadinha de cauda nos lábios

Hoje nas Cartas à Directora do Jornal Publico


Andamos tão enrolados por causa da crise que os nossos governantes importaram, que parecemos uns donuts. O governo não cumpre os prazos de transferência de fundos para os hospitais e estes não pagam aos fornecedores, que, por sua vez, estão em risco de não terem mais stocks porque os grandes laboratórios não fornecem sem pagamento. Claro que, no negócio da saúde e dos medicamentos há uma quantidade de etc’s que ainda emperram mais esta curvatura.

Temos também os atrasos das tranches para as autarquias e a circular que se gera porque estas não pagam aos fornecedores, agrava-se com o fecho das pequenas empresas e os dramas de novos desempregados.

E é a importação desenfreada de alimentos com o abandono dos campos, a desertificação das nossas terras e a saída de divisas agravando o nosso défice. E para fechar o circuito, desactiva-se o que resta naquelas terras de ninguém.

Nem tudo é mau. Há o futebol, os jogadores a ganharem milhões e a espiral dos muitos técnicos e interesses que nos querem ir entretendo para não vermos como nos estamos a estrangular.

Tantos exemplos de falta de Saber governar; é mesmo uma tristeza verificar que o comportamento do nosso governo não passa de uma pescadinha enrolada sobre si mesma.

Sem comentários: