quarta-feira, 14 de julho de 2010

As paragens dos autocarros do Município de Oeiras

Correio dos Leitores do Jornal de Oeiras de 13.7.2010



Em 6 de Junho último dirigi aos Presidentes da Assembleia e Câmara Municipal, aos Vereadores e Deputados de Oeiras e à Vimeca, um apelo motivado por uma deslocação a Leceia.
“Fui a Paço de Arcos junto à Pastelaria dos Queques da Linha para apanhar transporte para Leceia. Existem ali várias paragens com indicação do número das carreiras da Vimeca e da LT Lisboa Transportes mas nenhuma informação referente aos trajectos e à hora de partida. Eu já ando a pedir - há mais de 6 anos - para terem esta atenção. Será que é muito difícil que as paragens tenham estas informações? Copiem da Carris. É assim que pretendem sensibilizar as pessoas para utilizar os transportes públicos?

Depois verifiquei que as paragens no percurso também continuam despidas de informação e de identificação. Isto é: não sabemos se estamos ainda em Paço de Arcos ou Vila Fria e se falta muito para chegarmos ao destino. Num Município que tanta propaganda faz que é bom viver aqui talvez haja alguém que saiba como se identifica as paragens, se desenhe os percursos e se indique as horas das partidas.”

Vamos a ver se é desta que vejo este meu sonho realizado: uma boa informação sobre os transportes no Município de Oeiras.

Sem comentários: