quinta-feira, 29 de julho de 2010

Procuradores não ouviram Sócrates por falta de tempo

Procuradores não ouviram Sócrates por falta de tempo - TSF

Freeport


Hoje às 07:23

Os procuradores que dirigiram o caso Freeport escreveram no despacho final que só por falta de tempo ficou inviabilizada a inquirição a José Sócrates.
No excerto do despacho final, citado pelo jornal Público, os procuradores consideram que apesar de não haver qualquer proposta da Polícia Júdiciária, «importaria» ouvir o então ministro do Ambiente e o ex-Secretário de Estado.

Justificação: porque foram eles, José Sócrates e Rui Nobre Gonçalves os principais decisores políticos do processo e porque, acrescenta o texto, os nomes dos governantes foram referidos em vários documentos apreendidos e em depoimentos prestados.

Os procuradores dizem que tinham 27 perguntas para fazer a José Sócrates e dez a Rui Nobre Gonçalves.

Mas explicam que a audição ficou «inviabilizada» porque a 4 de Junho o Vice-Procurador Geral da República fixou o dia 25 de Julho como data limite para o encerramento do inquérito.

Tendo em conta este prazo e que o primeiro-ministro só pode ser ouvido com autorização do Conselho de Estado, os procuradores concluem que a audição se mostra «por ora inviabilizada».

No capítulo das diligências não concluídas, os procuradores referem também que há quatro cartas rogatórias dirigidas a autoridades judiciais estrangeiras sem resposta.

3 comentários:

Anónimo disse...

Desde que Guterres saiu por causa do pântano, está montada a maior acção conspiratória contra Portugal e contra os portugueses. O objectivo de Passos Coelho é MUDAR Portugal, o objectivo de Sócrates e a rede que ele controla (Pinto Monteiro, Presidente do Supremo Tribunal de Justiça e outros) é LIQUIDAR Portugal. A comunicação social, salvo a excepção de cumpre a regra, está totalmente controlada e servilmente fidelizada.

Rui Freitas disse...

Falta de tempo ou... falta de "autorização"? Aposto na segunda hipótese e espero, sinceramente, que ainda venha a haver tempo, pois estão a fazer de mim estúpido... coisa que não sou!
Se Sócrates estivesse inocente desde princípio, faria o que qualquer Homem Sério não deixaria de fazer: exigir, alto e bom som, que as escutas fossem públicas, preto no branco. Mas, como os "rabos de palha" maçónicos são mais do que muitos...

Isabel Magalhães disse...

Cá está!

«Vice-PGR impede inquirição de Sócrates (Sol)
Os magistrados do DCIAP queriam ouvir Sócrates no inquérito ao caso Freeport, mas não tiveram tempo. Receberam ordem para encerrar o caso até 25 de Julho, avança a edição do SOL esta sexta-feira.»

http://sol.sapo.pt/PaginaInicial/Politica/Interior.aspx?content_id=180250&dossier=Caso