segunda-feira, 26 de junho de 2006

da caixa de comentários

http://oeiraslocal.blogspot.com/2006/06/exposies.html


Caros Visitantes do Oeiras Local,

Finalmente após mais de 8h. amarrado ao computador, lá consegui arranjar um tempinho para aqui vir ler os 'posts' e os comentários, e rapidamente voltar ao trabalho, que não é o futebol que me dá de comer - com muita pena minha... :)

E deparo-me logo com uma catrefada de comentários, que começam com um que a única coisa que faz é pretender desestabilizar este blog, perturbar o 'trabalho' de quem nele labora e de quem o visita, e que nada diz de útil, interessante, estimulante ou pedagógico a respeito do post no qual se insere.

Não tenho o hábito de mandar calar alguém. Acredito que as pessoas têm bom senso e sabem respeitar os outros e reconhecer elas próprias os seus erros, quando os cometem, sem ser necessário mandá-las calar (tenho que falar com um psiquiatra para me libertar desta ingenuidade...)

Por isso também não tenho o hábito de apagar os comentários de ninguém. Os meus blogs pessoais estão cheios de comentários, alguns insultuosos, mas "pela boca morre o peixe"...

Os únicos que costumo apagar são os de spammers, a vender relógios, empréstimos, hipotecas, Prozac e quejandos, porque de facto não servem para nada. Os primeiros, pelo contrário, servem para ir mostrando aos visitantes o baixo nível de muitas pessoas.

Assim, com muita pena minha e 'a pedido de várias famílias', não me restou outra alternativa senão, pela PRIMEIRA vez, apagar um comentário, o referido.

Que isto sirva de exemplo a todos os que aqui vierem com outra intenção que não seja a simples visita e leitura, a contribuição para debates de ideias profícuos, o dar informações que possam ser relevantes, o contribuir para fazer deste blog (que não é MEU mas de quem o visita) um local realmente interessante e útil para todos os que se interessam por Oeiras.

Reitero que em casos similares NÃO hesitarei em tomar a mesma atitude.

Sinceros Cumprimentos e voltem sempre!

Façam deste o Vosso Oeiras Local.

p.s.: Peço desculpa pelo tamanho deste texto, mas o mesmo justificava-se dadas as circunstâncias. Em situações futuras, o 'comentário' será simplesmente apagado, sem justificação. Ela ficou dada aqui.

José António Lourenço Martins Baptista.

3 comentários:

Anónimo disse...

Finalmente!

MS

Anónimo disse...

Exmos. Srs,

Há alguma avaria? os comentários não aparecem no blog.

Isabel Magalhães disse...

Caro Leitor,

Não há qq avaria. Apenas foi instalado um sistema de moderação de comentários.

Obrigada.