terça-feira, 13 de junho de 2006

PINTAR A COR

Proporcionar às crianças a criação de bases sólidas de conhecimento no que diz respeito aos diversos domínios da Arte é o principal objectivo do workshop "Pintar a Cor", uma iniciativa do Espaço Magenta que decorre até 25 de Junho, no Lugar Comum - Centro de Experimentação Artística Fábrica da Pólvora de Barcarena).

Pensado exclusivamente para crianças, dos 5 aos 12 anos, este projecto envolve actividades que vão do trabalho intelectual ao trabalho manual e visam desenvolver nos alunos atitudes de crítica e intervenção nos aspectos visuais e nos aspectos técnicos.

Às crianças é dada a oportunidade de explorar os sentidos no campo das artes plásticas, absorvendo novos conhecimentos sobre o que é o desenho, a pintura ou a escultura.

O curso fará uma primeira aproximação ao desenho, desenvolvendo técnicas básicas, passando para a noção de cor, elaboração de uma composição e finalmente a utilização dos materiais de pintura como o acrílico ou as colagens.

Deste modo pretende-se desenvolver o gosto pela Arte, as capacidades de percepção, sensibilidade estética, criatividade, capacidade de comunicação, aptidões técnicas e manuais, capacidade de intervenção e de resolução de problemas, dotando os alunos de conhecimentos específicos, devidamente adaptados à faixa etária.


Boletim Municipal OEIRAS ACTUAL
MAIO 06

Sem comentários: