Manuel Pinho, ministro da Economia, bem como quase a totalidade do Governo PS, andam há meses a anunciar medidas e grandes projectos para o país sempre com muita “pompa e circunstancia”.
É a maquina da propaganda a funcionar.
Gostava de ver o ministro da Economia organizar mais um grande evento, com fogo de artificio e tudo, agora para anunciar que afinal a fabrica do IKEA já não vem para Portugal, a refinaria de Sines já era, e até a General Motors da Azambuja ameaça ir-se embora.
_
Nuno Mendes
29 comentários:
A minha avózinha - que Deus a guarde - dizia "O diabo tem uma com que tapa e outra com que destapa..."
Cumps,
Assim não vale, Sr. Ministro da Economia! ao criar tantos "postos de desemprego" complica a vida ao Sr. Primeiro Ministro!
Caros amigos Isabel e José, deixo aos dois uma pergunta:
O que se diria de Santana Lopes, se todas estas "coisas" tivessem acontecido com o seu governo?
Eu imagino!
Caro Nuno;
eu sou suspeita...!
quando Pedro Santana Lopes foi eleito andei publicamente a "espingardar" contra os "Barões assinalados"...!
Um abraço.
Caro Nuno,
Não sei se posso ser considerado 'suspeito', em rigor, como é o caso assumido pela Cara Isabel.
Em devido tempo, opus-me a que esse senhor (notar a minúscula) tomasse o lugar deixado vago por Durão Barroso.
E ao longo de todo o seu mandato não me calei, quer nos meus blogs, quer no 'café', contra a sua (do senhor com minúscula) política. Quem procurar bem no meu Caracol, por 'teoria da conspiração' se não me falha a memória, encontra 2 posts que exprimem a minha ideia sobre Santana vs. Sampaio vs. Durão... (vale a pena ler, nem que seja para ver como os acontecimentos me deram razão.)
Agora faço o mesmo com este sócrates (também com minúscula.)
Não me calei na altura e não me calo agora e protesto contra tudo o que acho injusto.
Quem achar que não tenho razão que mo demonstre de forma coerente e racional, ou como diz a outra "Explica-me tudo outra vez, mas como se eu fosse muito burra." :)
Abraço,
Caro J.A.;
eu 'espingardei' principalmente contra o desapoio que lhe deram - até dentro do partido - e não subscrevo muitas das medidas por ele tomadas.
Lembro-me de um artigo escrito por Moita Flores - quando ainda não era presidente de câmara nem tinha, que eu soubesse, ligações ao PSD - em que perguntava 'que mal fez este homem para merecer tamanho enxovalho'?
Quanto ao actual governo... alguns apostaram no 'brinde' do Bolo Rei e saiu-nos a 'fava' a quase todos!
mais um []
Cara Isabel,
Já que a conversa gira em torno do tal senhor com minúscula, dou uma de barato.
Na época dele, fizeram-se outras, mas pelo menos não houve o descaramento de fazer o que querem fazer agora aos professores.
Cumps,
Meu Caro J.A.
mas estes são socialistas...
é 'tudo a bem do povo'...!
* :)
Ocorreu-me agora que têm sido os governos socialistas os que pior tratam os professores...
Foi no (des)governo do Engº Guterres, o tal que tinha por paixão a educação, que começaram a tirar autoridade aos professores... e se a memória não me falha, instituiram aquela ideia brilhante de as criancinhas não chumbarem por faltas.
Cara Isabel,
Ando há quase 30 anos a dizer que os 'xuxalixtas', com aquela mania de quererem "estar bem com Deus e com o diabo", são do piorio que há para governar!
Não foi só os profs. e o ensino, foram governos P.S. que 'rebentaram' com a indústria, a agricultura, as pescas, a saúde, a banca, o comércio, etc... etc... muito à custa do compadrio e dos 'jobs...'
As piores medidas até hoje tomadas foram todas tomadas por governos socialistas.
Já esqueceram o Soares, p.ex., para citar só um, que com a brilhante invenção dos contratos a prazo 'tramou' a vida a milhares de jovens (como o 'je'), que depois de adultos e 'velhos' continuam 'tramados'... (e queria ele ser PR... Não, que eu sou 'elefante'...)
Muito haveria para lembrar.
Neste momento começo a pensar seriamente que este governo devia ser substituído. Até pode ser por um do PSD... que este pelo menos não 'passa a lixa' com tanta força no lombo do zé!
bjs,
Caro J.A.
estou bem lembrada e consciente de tudo isso...
só não foquei porque estavamos na 'Educação' mas foi muito bem lembrado.
Aliás, nunca é demais lembrar...!
Um bj e bons sonhos. :)
Cara Isabel,
É só ver-lhes as caras aparecerem nos média para me vir muita coisa à alembradura...
Uma noite recheada de bons sonhos (que a minha vai ser continuar a 'bombar' para pagar as contas...)
bjs,
Isabel e António,
Quando falei do PSL quis apenas comparar a "tolerância" por parte dos média em relação às atitudes de uns e outros.
Espero sinceramente que o Eng. José Sócrates tenha muito sucesso e que contribua para Portugal ser um país melhor, é que eu faço a minha vida no "privado" e ai não temos subsídios que nos ajude.
Que tal um café com o António a Isabel e eu?
Gostava de os conhecer.
Caro Nuno,
Percebo a alusão aos média.
Aliás pergunto: quem é que verdadeiramente os controla!? ;)
O café, por mim tudo bem. É só combinarmos uma data.
Cumps,
Este blog transformou-se numa bela merda...
Caro Nuno;
O que foi que eu escrevi que o tivesse levado a pensar que não percebi? :)
Qto ao café a 3... boa ideia!
digam quando...!
Isabel e António,
Por mim pode ser hoje ás 18H.
Digam-me qualquer coisa.
Um abraço.
Ao Antonio Manuel Bento: Para andares sempre tão irritado comigo, é porque deves ter perdido o teu tacho na Câmara quando a Zambujo se foi embora... HAhahahahahaha!
Hahahahahaa!
Hahahahahaha!
Sua bicha! Manda-me lá um mail a dizer onde é que queres o encontro... De qualquer forma acho que não o vais fazer, porque acho que és "só garganta"...
O meu mail é politicopata@hotmail.com
ALERTA / AVISO
aos visitantes
o blog não é um ringue de boxe e se querem armar regabofe,
insultarem-se mutuamente e andar à pancada façam-no noutro lado
qualquer e não incomodem quem aqui vem com intenções sérias.
Mais ainda, se continuam assim, os comentários deste teor serão
simplesmente apagados
(e não venham depois com conversas sobre
censura...)
Caro António Bento;
o blog administrator não está...
mas não se indigne, eu até lhe dou razão... e entendo a sua resposta intempestiva... e se lhe serve de algum consolo num passado recente - e não fora eu uma senhora - teria usado da mesma semântica para alguém que por aqui andou com atitudes pouco dignas.
posto isto, e não me leve a mal que lhe pergunte, acha mesmo que existe alguma relação entre alguns "mimos" aqui trocados com um 'doente da política' e um convite para beber café? :)
caso seja a isso que se referiu... claro!
saudações digitais
Caro António Bento,
No que concerne a essa sua disputa com o politicopata, que pretendem resolver à bofetada, dou-lhe toda a razão. Digo mesmo mais, se eu tivesse a oportunidade de assistir ao confronto (a tv não transmite?), acredite que torceria por si e nos intervalos ajudava-o a ajeitar as luvas e o protector de dentes. Até o abanava com a toalha! É que adoro combates de boxe, coisas de quem o praticou nos páras. Mas enfim, contento-me em assistir a eventuais cenas de porrada na feira de Carcavelos...
Quanto ao seu segundo ponto, a sua indignação com aquilo a que chama "intimidades", começo por lhe chamar a atenção para uma coisa que já aqui referi. Este blog não é uma sala escura, cinzenta, sombria e soturna, onde não se possa de quando em vez soltar uma boa gargalhada.
O humor desopila o fígado e descontrai.
Além disso o caro António Bento critica aquilo que, precisamente, acabou de fazer: um convite.
Apenas acontece que o que aqui foi deixado pelo Nuno Mendes que, a propósito, nem conheço pessoalmente, foi um convite para uma simples bica, enquanto que o seu foi um convite, quem sabe?, para um massacre.
"Alea jacta est"...
"Morituri te salutam"...
Que vença o melhor!
Cumprimentos,
José António
Tal como eu tinha dito, o António Manuel Bento teve MEDO de me enviar um mail e agora diz que sou eu que tenho de lhe enviar um...
Ele que parecia tão determinado a virar-se a mim, mal lhe respondi, meteu o rabo entre as pernas... De qualquer forma quando eu o conhecer vou dirirgir-me a ele e perguntar-lhe se ainda me quer bater...
Sempre me meteu nojo estes cobardolas que atiram a pedra e escondem a mão...
À Isabel Magalhães: Se alguem toma atitudes pouco dignas é você... A vingançazinha de me excluir assim que foi para a administração do blog mostra bem que perante a falta de argumentos só resta as jogadas baixas...
De qualquer forma, tem sido com prazer que oiço dizer que já ninguém lê o Oeiras Local, porque desde que você foi para a administração o Blog perdeu o interesse.
De facto copmpreendo-os! Agora você usa o Blog para falar de pintura pois não sabe falar de mais nada. Para falar a sério seria melhor que em vez de escrever você pintasse as palavas (para ver se viamos algo original e/ou bem feito)... É que você não sabe escrever! Redige muito mal até o mais simples comentário. Não sabe estruturar um texto simples. Não sabe usar as virgulas, não conhece o valor de um paragrafo e não escrefe com elegância e não apresenta nenhuma ideia interessante naquilo que escreve...
É justamente por isso que vem mostrar indignação quando me limitei a responder ao GRUNHO do António Manuel Bento, que me ameaçou, mas que já está arrependido e caladinho...
Que pobreza de espirito... Este que era um Blog tão bom, está transformado em mais um blog da Isabel Magalhães. "Oeiras Local" já não "pinta" nada... E com isso eu estou indignado!
Ó rico!
Você é tão divertido... mas tão divertido...!
Continue... estou a gostar! Quando mais escreve pior fica no retrato!
Enxergue-se, homem! Parece um puto ressabiado porque foi excluído do jogo de futebol da escola primária.
E quanto aos que já não lêem o blogue, traz procuração ou é apenas masoquista e embora enjoe continua a insistir?
Olhe, acho que aplicado ao seu caso o desprezo seria mais adequado mas a Senhora minha Avó ensinou-me que "Quem Cala Consente".
"Have a nice day"!
Um post scriptum:
Em relação ao primeiro parágrafo do seu comentário - que é o que interessa - quando fala de vingançazinha e falta de argumentos fala, exactamente, de quê?
Eu tenho alguma coisa para me 'vingar' de si'? Preciso de argumentos para algum 'passivo' consigo?
Leu, por acaso, a resposta ao seu primeiro 'virar de bateriais' contra mim aqui no blogue?
Leu, também, a resposta que um outro colaborador - o José António Baptista - lhe deu?
Estou certa que não leu...!
Este Oeiras Local não herdou uma coluna lateral com referências. Herdou leitores fieis de um outro blogue - o Oeiras Local do JJCM - que aqui vêm numa atitude civilizada expressar opiniões, por vezes diferentes e de ideologias diferentes...
Vivemos em democracia. Remember? Mas essa liberdade é principalmente o respeito pelos outros, pela casa dos outros, pelo espaço dos outros, o que - obviamente - para si não faz qualquer sentido.
Aliás, foi deixado logo nos primeiros dias um convite para os leitores e comentadores que quisessem aderir; para tal bastava que enviassem o respectivo e-mail. Não recebemos o seu!
Queixa-se de quê?
Quanto ao restante teor do seu comentário as palavras falam por si.
O auto-retrato é seu!
e mainada!
este cetáceo é um cromo em tamanho gigante. fóniiix!
A mim parece-me que este blog está a tornar-se um bocado laranjinha... ó Sr. José António, falando de empregos precários, já se esqueceu que foi o Sr. Prof. Cavaco quem inventou os recibos verdes? Não acha que ainda são piores do que os contratos a prazo?
A política não deve ser como o futebol: o Benfica é sempre grande quer jogue bem ou mal; para vocês o PSD é sempre bom e o PS sempre mau. Como principais intervenientes num blog deste género, penso que deveriam ser um pouco mais imparciais, caramba!
Caro Anónimo,
Estou bem lembrado dos recibos verdes. Fez bem em recordá-los. Tenho para ali um monte de cadernetas usadas que me foram sobrando do intenso uso que lhes dei, para poder ter trabalho. Foram várias aquelas por onde passei, algumas bem grandes, onde não havia contrato nenhum a não ser verbal e era tudo a recibo. Aliás pior ainda, é a combinação das duas coisas, recibos e contratos.
Não me esqueço é que os dois piores períodos da minha vida profissional, e não só, foram vividos com Soares e com Cavaco. E por 'piores' quero dizer mesmo PÉSSIMOS! Não se trata de eufemismo. Passei alguns períodos desempregado e sem direito a subsídio. É curioso que o emprego melhor e mais estável que tive até hoje foi numa empresa 'comunista'... com contrato escrito, com entrada para o quadro ao fim de 6 meses e sem recibos verdes - excepto no período experimental -... :) Mas isto agora não vem ao caso. Adiante.
Quanto às suas alusões a meu respeito e ao PSD, quanto aos outros, membros ou comentadores, não sei nem quero saber. Não estou no O.L. para defender este ou aquele partido.
Sou um opositor a todos os partidos - no que eles, para mim, têm de pior. E estou disposto a aceitá-los quando me parecem ter boas soluções.
Costumo dizer que eu não pertenço aos partidos e que não faço o que eles querem. O contrário é que é verdadeiro. Uso-os, como me é possível, como eleitor, e como cidadão, nos locais onde posso falar, para que eles façam o que eu acho que deve ser feito, como peças da minha estratégia política. E acredito que o país estaria muito melhor se todos agissem como eu.
Se duvida das minhas ideias políticas, e pensa que estou a esconder alguma coisa, convido-o a espreitar o meu blog pessoal Caracol Carolas. Talvez se divirta.
Ah, já agora, em relação ao futebol tenho a mesma estratégia que em relação à política. Não sou 'filiado' em nenhum clube.
Referindo ainda a sua suspeição de o O.L. se estar a tornar 'laranjinha' como diz, porque é que não participa mais, com a sua 'cor'? Qualquer que ela seja, tem direito a ela, e é bem recebida aqui.
Pretendemos, e acredito ser secundado por todos nisto, que este espaço esteja para lá das politiquices, que ficam bem é na A.R., e que todos participem com ideias para o debate, qualquer que seja a preferência político-partidária que advoguem.
Sinceros Cumprimentos,
Enviar um comentário