sábado, 29 de setembro de 2007

HÁ OUTROS QUE PENSAM COMO EU!


10 elevado a 23
Foi mais ou menos quanto subiu a minha consideração por Pedro Santana Lopes neste preciso momento. Como resposta à decisão da SIC de interromper a entrevista para umas imagens fugazes do carro de Mourinho e umas inanidades do jornalista para encher o vácuo, PSL teve uma postura de rara elevação e dignidade e deixou a estação televisiva a falar sózinha. Bravo!
Actualização: Alguém habituado a «raciocínicos» diz-me que foi «apenas uma brilhante jogada decidida just in time e destinada a provocar comentários como o meu». Duvido que o tenha sido. Mas não deixaria, mesmo assim, de ser uma «jogada» capaz de aliar o sexto-sentido inato de um político a uma postura de Estado. A SIC, essa, é que fica sempre a perder em qualquer das leituras. Francamente...
Outra actualização: A SIC apresenta
aqui o sucedido como se tudo não tivesse passado de uma simples birra de PSL. Não vale a pena, rapaziada. Nem excluir o vídeo do site tão pouco (aliás, não é lógico para as audiências).
E mais: Como sempre,
o Rodrigo tem piada. Mas quem sintonizou a SIC Notícias não o fez para ouvir a persona de PSL como comentador de futebol. O que a SIC Notícias deverá entender para não repetir a proeza (e já agora os outros também) é que há alturas em que faz sentido o pot-pourri de uma «lógica noticiosa de 24 Horas». E outras como esta, em que claramente não. O que precisa de avaliar é a capacidade de decidir com base na efectiva informação prestada com os directos, para além do mero facto vazio de conteúdo. O que o canal fez foi menosprezar os seus espectadores, não apenas PSL. Se entenderem isto, só terão a ganhar.
Etiquetas:

João Villalobos Quarta-feira, Setembro 26, 2007

3 comentários:

Anónimo disse...

Não é preciso gostar do Santana, nem ser sportinguista, para achar que ele fez bem em bater com a porta. Os tipos da sic têm que aprender.

Unknown disse...

.

Ó O Lopes:

SPOOORTING !!! :)

Lá porque te dedicas à ingricultura nessa isla atrás do sol posto, na quer dezer que precebax da fruta...

p.s.: És munta feio... Deves ser surfista... (sem ofensa)

.

Anónimo disse...

A fruta aqui por estas bandas é só cocos.

Agora essa do surfista... depois a gente fala.
(mas como és do SPORTING por esta passa!)