quarta-feira, 11 de novembro de 2009

"As dúvidas não se resolvem destruindo provas"

Ferreira Leite (act.)
Pedro Latoeiro
11/11/09 16:55


Ferreira Leite quer que Sócrates esclareça o país sobre este caso.

A presidente do PSD disse hoje no Parlamento que "as dúvidas políticas não se resolvem destruindo provas", referindo-se às escutas entre Sócrates e Vara que foram dadas como nulas pelo Supremo Tribunal.

Na Assembleia da República, Ferreira Leite pediu ainda ao primeiro-ministro que esclareça o país sobre este caso.

"O primeiro-ministro tem consciência da necessidade de esclarecer o país", declarou a social-democrata durante uma discussão no Parlamento sobre corrupção. "As dúvidas políticas não se resolvem adiando investigações e destruindo provas", acrescentou.

Trata-se de uma referência directa às escutas entre Sócrates e Armando Vara, arguido no processo 'Face Oculta', que foram ontem dadas como nulas pelo Supremo Tribunal de Justiça, o que as torna inutéis para o caso.

A decisão motivou ainda um desentendimento público entre o Supremo Tribunal e a Procuradoria-Geral da República. E sobre este caso, a líder do PSD disse ainda que "a crise das instituições afecta o sistema de Justiça e os seus órgãos superiores".

9 comentários:

TONE disse...

Tenho sido visitante assíduo do OL pois considero-me cidadão interessado pelos assuntos do município, bem como pela opinião pública.
Oeiras.
O Governo e suas medidas, claro está, são de semelhante interesse, mas a mediatização já os tornam sobejamente conhecidos e a nós, leitores/ telespectadores, devidamente informados.
Tal não acontece com o concelho de Oeiras e freguesias constituintes. Os telejornais e jornais não falam, por exemplo, de Porto Salvo ou Caxias… É esse o facto que a muitos de nós este espaço atrai: o concelho de Oeiras e toda a informação que os colaboradores do OL se esforçam por manter actualizada e pública.
Faces ocultas, faces destapadas, remodelações de gabinetes, alienações de submarinos e espólio bibliográfico são de interesse popular, mas e... Oeiras?
Se tal me é possível, peço “mais município e freguesias” e menos “governo”.
Fica o meu singelo pedido.

Anónimo disse...

Concordo com o comentário anterior....em quase tudo.
Explico melhor todos estes casos têm por trás os mesmos actores, Oeiras em corrupação é um microcosmos do macrocosmos que é Portugal, daí é bom divulgar toda esta informação de tráfico de influência e corrupção nacional pois Oeiras está também envolvida nestes problemas...lá chegaremos se os politicos deixarem a justiça avançar.
Mas percebo a sua boa intenção.

Anónimo disse...

E agora ? A mulher de aço, Isabel Meirelles, pôs-se a milhas. O Marquitos pôs-se a andar. Ai Jesus que vai ser o fim do mundo.Que escândalo. Com a Isabelita, nem um comentário.
A Isabelita, a mulher cheia de coragem,vestida de laranja,vestido de saia comprida abandona a sessão solene da posse da nova câmara. O Isaltino fixou os olhos durante toda a deslocação de Isabelita assim como toda a Assembleia.O que é que ganhou com isto? É verdade que ganhou um posto na Europa assim como o Marquitos no Governo. É melhor não atirarem pedras a quem telhados de vidro.
Uma beijoca do

GANDA NOIA

Os 3 Mosqueteiros de Oeiras disse...

Cá nós os 3 mosqueteiros...de Oeiras, não podíamos estar mais de acordo com o Tone. Boa Tone!
Mas olha, eu acho que esta gente do OL está a querer ser bem comportada, politicamente correcta, tás a ver ?!
E, pensando bem, a vida está difícil para todos, não é?
Será que que foram alvo de uma manobra de sedução? A sedução terá sido tão forte que já não têm palavras para Oeiras?
Beijocas, Tiazocas!!!

Anónimo disse...

Ó ganda nóia, o Isaltino fixou os olhos porquê?
Estava pedrado ou a Isabelita, como lhe chamas, deixou-o vidrado? És mesmo uma nóia, se é que sabes o que isso significa, ó meu!

Isabel Magalhães disse...

Caro Tone;

Dizer-lhe que a crítica construtiva é sempre bem-vinda - e agradecida - é dizer o óbvio e tantas vezes aqui afirmado.

Falemos então do seu comentário.

Parafraseando o meu filho: "Nimmm..."! i.e.; não concordo concordando e discordo não discordando.

O OL é um "blog", não é um jornal; não tem uma equipa de redactores disponível para percorrer as freguesias do concelho em busca de informação. Muito do que aqui é publicado é fruto de trabalho, do acaso e também do que nos chega de alguns leitores. Eu sózinha nem tenho acesso a 5% do que acontece na minha freguesia. Imagine dez freguesias... ;)

Sobre as notícias citadas dos média, - opção de alguns colaboradores e minha inclusivé - e se reparar no número de comentários que essas notícias recebem no blog, verificará que há um número significativo de leitores que estão interessados. De notar, também, que muitas das notícias locais por vezes nem comentadas são.

Sabendo que Oeiras não é um 'Principado' e sim parte integrante de um país que está a ser 'governado' da forma que sabemos, porque não citar as notícias da actualidade? Mas, seja essa uma boa ou má opção é a nossa opção.

Antes de terminar, agora e enquanto a CQD não tem blog, o OL está - esteve sempre - disponível para publicar informação.

Continue connosco.

IM.

Anónimo disse...

Era uma vez um reino de fadas, princesas encantadas e principes perfeitos.
Eis que certo dia aparecem os 3 mosqueteiros , um Toner de impressora, um Moina e alguns inominados que juntamente com uns sucateiros fazem uma xuxiedade muito xuxialista e democrática que começou a quebrar o encanto do reino.
As fadas foram para a PGR, os principes perfeiros para o governo tudo isto com o apoio dos sucateiros.
Os Toners os Moinas e os 3 mosqueteiros ficaram felizes pois foram convidados para acessores de blogues.
Bela história do principato do Bugio.

P.S. O Corleone Morais entra no próximo capitulo quando se destroem os palácios e se constroem as Torres Sears de Carnaxide.

Anónimo disse...

Viram o Assiz todo esticado?

Os 3 Mosqueteiros de Oeiras disse...

Eis que aparece o visionário do Bugio, que às 17:00, olha para o principado do mesmo nome, e, em duas penadas, faz o retrato do OL.
Achamos que este país está demasiado liberal nos seus costumes, qualquer anónimo adquire produtos visionários e pronto, acha-se o prof. Marcelo ou algum destes muitos comentaristas que há por aí a pontapé.
Depois nós é que temos de aturar as suas "viagens" ao Bugio.
Não há pachorra para esta gentinha, toda muito "inteligentinha".